Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Stock Car terá recorde histórico de pontos em jogo neste final de semana em Cascavel

Serão 84 pontos em disputa no final de semana com uma corrida neste sábado e duas provas no domingo na pista paranaense

28.09.2020  |  313 visualizações

O próximo final de semana da Stock Car será um dos mais importantes da temporada 2020 com uma etapa no sábado e uma rodada dupla no domingo na pista de Cascavel (PR). A principal categoria do automobilismo brasileiro realizou seis corridas neste ano e agora serão três provas no mesmo final de semana com 84 pontos em jogo. Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno corre pela equipe iCarros-ACDelco Crown Racing e analisou esse formato de final de semana inédito na categoria.

“É um dos finais de semana mais importantes do ano, com toda certeza. Teremos menos tempo para acertar o carro, já que todos os treinos serão no sábado e a primeira corrida ainda no mesmo dia. Será um dia sem nenhum espaço para erros, mas confio muito no trabalho da equipe, já que no ano passado subimos no pódio com três pilotos em Cascavel”, diz Cacá, que foi terceiro colocado em 2019 na pista paranaense.

Na etapa passada, em Londrina, a Stock Car liberou um novo pacote técnico para os pilotos que usam os carros da Chevrolet após vitórias da Toyota nas primeiras corridas. A diferença não foi tão significativa na pista por conta do traçado de média para baixa velocidade, mas a expectativa dos pilotos é de que em Cascavel, considerado o circuito mais veloz da temporada, os tempos possam se equilibrar mais.

“Vamos ver como será essa diferença entre os carros, mas normalmente, até por ser uma pista curta e com o tempo um pouco acima de um minuto por volta, a luta pela pole position costuma ser decidida no detalhe. Esperamos que dessa vez o Cruze possa lutar praticamente de igual para igual com os Corolla”, diz Cacá, que conquistou um top-5 na abertura da temporada em Goiânia.

O circuito de Cascavel tem 3.058 metros é uma das poucas pistas do atual calendário da Stock Car em que os carros chegam próximo dos 180 km/h de média em uma volta. Além disso, o traçado da região Oeste do Paraná tem como principal desafio a curva do Bacião, que é feita pelos pilotos aproximadamente a 200 km/h.

Os treinos da Stock Car em Cascavel serão realizados todos no sábado. A primeira sessão de treino livre será às 8h30, seguida do segundo treino às 11h20 e do classificatório às 13h20. A primeira prova está marcada para às 16h no mesmo dia. No domingo serão disputadas mais duas corridas, válidas pela sexta etapa. A prova 1 começa às 12h10, seguida da corrida 2 às 13h30. A classificação e as corridas serão exibidas ao vivo no SporTV 2.

Leia também...
18.10.2020

Piloto valorizou o ritmo de prova com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing e afirma que o resultado poderia ter sido melhor caso tivesse largado algumas posições à frente no grid; próxima rodada da Stock Car será disputada com uma etapa dupla em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro

16.10.2020

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing chegou a liderar parte da sessão em Mogi Guaçu (SP) e acredita em evolução do carro neste final de semana

13.10.2020

Rodada dupla da Stock Car será no autódromo Velocitta, onde Cacá Bueno e seu time fizeram os primeiros testes de pré-temporada com o novo carro do campeonato 2020

08.10.2020

Pentacampeão da categoria, Cacá Bueno projeta próximas etapas da Stock Car e confia em bons resultados da equipe iCarros ACDelco Crown Racing para a segunda metade da temporada