Após ser a maior pontuadora da última rodada dupla da Stock Car em Londrina, a equipe RMattheis confirmou a ascensão no campeonato colocando seus dois pilotos no top-10 do grid. Gabriel Casagrande larga na terceira fila, após fazer o sexto melhor tempo no Q2 hoje em Cascavel (PR), e Pedro Cardoso parte da quinta fila no grid, ao ser o décimo colocado na classificação realizada hoje pela manhã no autódromo paranaense.
“Em Londrina conseguimos ser competitivos nas duas provas, com o Gabriel Casagrande saindo como o maior pontuador da etapa e é fundamental largar com os dois carros entre os dez para que a gente consiga novamente extrair o máximo de pontos nesta rodada dupla, agora em Cascavel”, diz Rodolpho Mattheis, lembrando que haverá a inversão dos dez primeiros do grid para a prova 2.
A sexta etapa da Stock Car começa a ser disputada a partir da 11h com a disputa da corrida 1. A segunda prova ocorre logo a ser, programada para meio-dia, ambas com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Sobre a equipe RMattheis
A equipe RMattheis foi criada em 2012 com a parceria de Rodolpho Mattheis e seu pai Andreas, dois dos chefes de equipes mais vitoriosos da Stock Car atual. A equipe de Petrópolis (RJ) sempre contou com pilotos de histórico vencedor no grid, conquistando seus primeiros triunfos ainda no ano de criação do time.
Justamente por conta dos bons resultados e desenvolvimento técnico na categoria, a RMattheis teve sempre apoio de grandes patrocinadores ao longo de suas oito temporadas completas. Com 7 vitórias, 30 pódios e 4 poles, é um dos times mais respeitados e tradicionais do grid. Em 2020, a equipe tem os pilotos Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso comandando os carros da equipe. Em paralelo, a RMattheis também chega ao rally no Sertões e acelera no Império Endurance Brasil.
Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS
Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5
Etapa 4 prevista para o Autódromo Velocitta foi remanejada do dia 29 de junho para 28 de setembro; demais corridas do campeonato seguem com as mesmas datas
Piloto paranaense tenta encurtar distância de 39 pontos para seguir forte na briga pelo título