Capa

Stock Car - Paulista Digital

Maior pontuadora da última rodada dupla, RMattheis terá Casagrande e Cardoso no top-10 do grid hoje

Casagrande larga na terceira fila e Pedro Cardoso na quinta na sexta etapa do campeonato, que será disputada hoje em formato de rodada dupla em Cascavel (PR)

04.10.2020  |  140 visualizações

Após ser a maior pontuadora da última rodada dupla da Stock Car em Londrina, a equipe RMattheis confirmou a ascensão no campeonato colocando seus dois pilotos no top-10 do grid. Gabriel Casagrande larga na terceira fila, após fazer o sexto melhor tempo no Q2 hoje em Cascavel (PR), e Pedro Cardoso parte da quinta fila no grid, ao ser o décimo colocado na classificação realizada hoje pela manhã no autódromo paranaense.

“Em Londrina conseguimos ser competitivos nas duas provas, com o Gabriel Casagrande saindo como o maior pontuador da etapa e é fundamental largar com os dois carros entre os dez para que a gente consiga novamente extrair o máximo de pontos nesta rodada dupla, agora em Cascavel”, diz Rodolpho Mattheis, lembrando que haverá a inversão dos dez primeiros do grid para a prova 2.

A sexta etapa da Stock Car começa a ser disputada a partir da 11h com a disputa da corrida 1. A segunda prova ocorre logo a ser, programada para meio-dia, ambas com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sobre a equipe RMattheis 

A equipe RMattheis foi criada em 2012 com a parceria de Rodolpho Mattheis e seu pai Andreas, dois dos chefes de equipes mais vitoriosos da Stock Car atual. A equipe de Petrópolis (RJ) sempre contou com pilotos de histórico vencedor no grid, conquistando seus primeiros triunfos ainda no ano de criação do time.

Justamente por conta dos bons resultados e desenvolvimento técnico na categoria, a RMattheis teve sempre apoio de grandes patrocinadores ao longo de suas oito temporadas completas. Com 7 vitórias, 30 pódios e 4 poles, é um dos times mais respeitados e tradicionais do grid. Em 2020, a equipe tem os pilotos Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso comandando os carros da equipe. Em paralelo, a RMattheis também chega ao rally no Sertões e acelera no Império Endurance Brasil.

Leia também...
18.10.2020

Piloto da equipe RMattheis assumiu a vice-liderança logo na primeira volta da corrida 1 e foi o sétimo colocado na segundo prova, acumulando 40 pontos no total da etapa; próxima rodada da Stock Car será disputada com uma etapa dupla em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro

16.10.2020

Piloto paranaense conseguiu o terceiro lugar no Q2 do classificatório e promete brigar forte nas duas corridas deste domingo em Mogi Guaçu (SP); Pedro Cardoso larga na 10ª fila e acredita em bom ritmo de prova do carro para a rodada dupla

16.10.2020

Piloto paranaense da RMattheis cravou o tempo de 1min31s327 no único treino livre do dia e está confiante em busca de mais um bom resultado na Stock Car; classificatório será neste sábado e rodada dupla acontece no domingo

14.10.2020

Gabriel Casagrande foi o segundo maior pontuador da etapa passada em Cascavel e também esteve no pódio em Londrina neste ano; Pedro Cardoso destaca Velocitta como pista favorita e lembra de sua vitória em 2018 na Stock Light