Capa

Ayrton Senna

Palavra Cantada e Senninha lançam a música Dança da Máscara

Os personagens Senninha, Pauleco e Sandreca estarão juntos pela primeira vez em um clipe, dançando, cantando e incentivando as crianças a se divertirem usando a máscara

06.10.2020  |  4.467 visualizações

Pensando em estimular as crianças a usarem a máscara de forma lúdica e animada para se protegerem, a Palavra Cantada e o personagem Senninha prepararam uma surpresa para o Dia das Crianças. A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada e o personagem Senninha vão lançar a música e o clipe “Dança da Máscara”. O lançamento oficial será na live Senninha ao Vivo, na segunda-feira (12/10), às 12h, com transmissão pelo YouTubeFacebook e Instagram  oficiais do personagem Senninha. 

As duas marcas com projetos de viés educativo para crianças se uniram pela primeira vez para desenvolver um projeto desafiador: uma música e uma dança, para animar e divertir a criançada, respeitando cuidados que precisam estar presentes quando elas estão juntas. 

Sandra Peres, cantora, compositora e musicista, fala sobre a inspiração e a ideia da música.  

“Trabalhar uma música que fala sobre o uso de máscara para criança é inusitado, nunca pensamos em fazer isso mesmo todos nós vivendo essa situação. Inclusive as crianças muito pequenininhas têm mais dificuldade em usar a máscara. Então, criar uma música, uma dança poderia ser muito estimulante, inspirador, encantador, e esse era o desafio, deixar bem leve, natural, brincar com o assunto, tornar a máscara um elemento que acompanhasse a criança assim como o tênis, a mochila, algo que faz parte da vida dela nesse momento tão desafiador para todo mundo”, comenta Sandra.  

CEO de Senna Brands, Bianca Senna destacou a importância educativa desta parceria inédita.  

“A parceria do Senninha com Palavra Cantada traz conscientização de uma forma lúdica para os pequenos. É a primeira vez que o Senninha se une a outros personagens infantis para criar uma música e trazer mais diversão para crianças. Tenho certeza que elas vão gostar muito da iniciativa, vão dançar bastante e também aprender sobre a importância da máscara nesse momento que estamos vivendo”, diz Bianca, que é sobrinha de Ayrton Senna. 

Para Paulo Tatit, músico, compositor e um dos criadores da canção, para criar o diálogo entre as três crianças, Pauleco, Sandreca e Senninha, foi composta uma melodia quebrada, com pequenas pausas, que imitasse a própria fala cotidiana, tecnicamente chamada de entonação.  

“Esse tipo de melodia é mais solto, pois cada intérprete canta (ou fala) de um jeito. Assim, a melodia soa natural pois é uma imitação da fala. Já para o refrão, em que todos cantam juntos, foi composta uma melodia mais musical, propriamente, com contornos melódicos bem definidos. Para o arranjo instrumental pensamos em usar vários instrumentos de percussão que soassem num pontilhismo. Não só a percussão, mas também os demais instrumentos melódicos, como a flauta, por exemplo. A gente queria um arranjo “esperto” como são as crianças! O arranjador e produtor Marcio Arantes captou muito bem nossos desejos e transcendeu, dando para a canção um ar infantil muito apropriado e até emotivo”, explica Paulo.  

No Dia das Crianças, a nova canção estará disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Vivo Música e Apple Music. O clipe animado estará disponível nos canais do YouTube do Senninha e da Palavra Cantada.

As máscaras do Senninha serão comercializadas em breve na Ayrton Senna Shop

Sobre Senna Brands:    

Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.   

Senninha:

Inspirado no ídolo das pistas Ayrton Senna, Senninha é um jovem piloto com 6 anos que sonha em um dia chegar na F1.

Além do próprio Youtube, o personagem também tem conteúdos inéditos no Instagram e Facebook, onde sempre interage com pais e filhos nas lives, que acontecem a cada 15 dias aos sábados.

A série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida nos canais Gloob e Gloobinho. Além disso, a primeira temporada também segue disponível no YouTube e no YouTube Kids do Senninha. A série é finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards 

Em paralelo, o personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida aos sábados e domingos, na TV Cultura, às 11h25 e 17h55.

Acesse as redes sociais oficiais do Senninha:  

YouTube
Facebook
Instagram

Palavra Cantada

Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.

Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias: os shows já foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas e o canal no YouTube tem 1,4 milhão de inscritos e 1 milhão de visualizações diárias.

Acesse as redes sociais oficiais da Palavra Cantada:

Youtube
Instagram
Facebook

Para informações à imprensa: 
Assessoria de imprensa Palavra Cantada
Maíra Gomes (11) 99966-0995
mairargomes@gmail.com 

Assessoria de imprensa Senna Brands

Luiz Felipe Chaguri (11) 97695-7186 felipe@rf1jornalismo.com.br

Rodrigo França (11) 98295-1208 rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Leia também...
27.03.2024

Esculturas produzidas por Lalalli Senna, artista multiplataforma e sobrinha do tricampeão mundial de F1, estarão expostas a partir desta semana na sede da McLaren São Paulo

24.03.2024

Um helicóptero com as cores do icônico capacete usado por Senna sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park.

06.11.2023

Artista multiplataforma realizou a intervenção do acabamento das esculturas de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos

01.11.2023

Obras colecionáveis da "Nosso Senna Collection" produzidas pela artista Lalalli Senna remetem ao busto monumental de Ayrton Senna em Interlagos; peças serão exclusivas e numeradas, destacando feitos especiais da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1