Capa

Brasileiro de Rotax consagra campeões no Kartódromo Granja Viana e define vagas para o Mundial

Torneio foi realizado neste sábado no KGV e definiu campeões em 7 categorias diferentes; Brasileiro de Rotax também garantiu cinco pilotos no Mundial de Rotax, que acontecerá em janeiro de 2021, em Portugal

14.11.2020  |  268 visualizações

Neste sábado (14), o Campeonato Brasileiro de Rotax foi disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O torneio definiu os campeões em 7 categorias diferentes e também garantiu cinco pilotos no Mundial de Rotax, que acontecerá em janeiro de 2021, em Portugal.

O sábado de velocidade no KGV também contou com a realização das 500 Milhas de Kart e da 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. No Brasileiro de Rotax, Leonardo Reis conquistou o título na DD2 e João Cunha venceu na DD2 Masters, enquanto Vinicius Tessaro foi campeão na Júnior Max e Alberto Cattucci na Max Masters.

Enzo Nienkötter conquistou o título da Rotax Mini Max e Matheus Daniel sagrou-se campeão na Rotax Micro Max. Multicampeão do kartismo brasileiro, André Nicastro venceu na Rotax Max.

Além disso, a edição de 2020 concedeu vagas no Mundial de Rotax para os campeões de cinco categorias: DD2, DD2 Masters, Júnior Max, Mini e Max.

Ou seja, Leonardo Reis (DD2), João Cunha (DD2 Masters), Vinicius Tessaro (Júnior Max), André Nicastro (Rotax Max) e Enzo Nienkötter (Mini Max) serão representantes do Brasil no campeonato que será realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro, em Portugal.

Confira lista completa de vencedores do Brasileiro de Rotax:

Rotax Junior Max

Campeão - Vinicius Tessaro

Vice-campeão - Antonella Bassani

Rotax Max

Campeão - André Nicastro

Vice-campeão – Paulo Coelho

Rotax Max Masters

Campeão - Alberto Cattucci

Vice-campeão – Augusto Sabbato

Rotax Mini Max

Campeão - Enzo Nienkotter

Vice-campeão – Bernardo Gentil

Rotax Micro Max

Campeão - Matheus Daniel

Vice-campeão – Fabricio de Aguia

Rotax DD2

Campeão - Leonardo Reis

Vice-campeão – Rafael Reis

Rotax DD2 Masters

Campeão - João Cunha

Vice-campeão – Michel Aboissa

Leia também...
30.11.2020

Sétima etapa do ano definiu os campeões da temporada no KGV: Welson Jacometti/Renato Russo, João Cunha, Roberto Azana, Paulo Coelho, Lucca Zucchini, João Vergara, Leonardo Reis, Lucas Pontual, Lucas Paiva e Beto Cavaleiro

26.11.2020

Competições oficiais no Kartódromo Granja Viana retornam em 6 de fevereiro com a 1ª etapa da Copa São Paulo; Copa KGV abrirá seu campeonato 2021 no dia 27 do mesmo mês

24.11.2020

Sétima e última etapa do campeonato será realizada em Cotia, na Grande São Paulo; Disputas começam a partir das 8h da manhã (horário de Brasília)

23.11.2020

De olho no bicampeonato do Sunshine State Karting Challenge, piloto brasileiro agora buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem; próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida