Capa

Leo Lamelas termina 2020 como vice-campeão do Lamborghini Super Trofeo

Piloto brasileiro fica a cinco pontos do líder da categoria Pro-Am após rodada dupla em Sebring, na Flórida (EUA); Lamelas encerra o ano no Lamborghini Super Trofeo com três vitórias, nove pódios e duas poles em dez corridas disputadas

16.11.2020  |  161 visualizações

No último final de semana, o brasileiro Leo Lamelas disputou a última etapa do Lamborghini Super Trofeo e brigou até o final pelo título da categoria Pro-AM. Com dois segundos lugares conquistados na rodada dupla decisiva realizada em Sebring, na Flórida, o jovem piloto encerrou a temporada com o vice-campeonato, além de nove pódios em dez corridas disputadas no ano.

“Foi uma temporada muito produtiva, brigamos pelo título até o final, até a última curva. Agradeço muito à equipe pelo carro que me proporcionaram e vamos continuar trabalhando bastante. Ficamos a apenas cinco pontos do líder da Pro-Am, então foi no detalhe e saio feliz com as corridas que fizemos. Competindo no ano passado com os protótipos do IMSA e agora com um carro incrível como Lamborghini em meio a esportistas tão experientes nos Estados Unidos me ajudou muito no crescimento como piloto profissional”, diz Lamelas, que correu com a equipe US Racetronics.

Destaque brasileiro no exterior há duas temporadas nos EUA, Lamelas acumula duas vitórias conquistadas no IMSA Prototype Challenge, uma delas na pista de Sebring ao lado de Pato O´Ward (Indy).

Com grandes conquistas no kart e com início de carreira nos protótipos, Lamelas começou a competir nos carros de GT nesta temporada e conquistou três vitórias na categoria Pro-AM do Lamborghini Super Trofeo – Virgínia, Road Atlanta e Laguna Seca.

“Foi mais uma experiência bem legal na minha carreira, ainda mais pilotando o carro sozinho, enquanto os outros carros tinham dois ou três pilotos se revezando. Me ajudou a evoluir muito na parte técnica. Nos preparamos muito bem, trabalhamos bastante antes das corridas treinando nas pistas e vou buscar ainda mais em 2021. Quem sabe trazendo um título representando o Brasil, então seguimos trabalhando a todo vapor”, diz Lamelas.

Vice-campeão da categoria Pro-Am, Lamelas encerra o ano no Lamborghini Super Trofeo com três vitórias, nove pódios e duas poles em dez corridas disputadas.

Leia também...
30.11.2020

Sétima etapa do ano definiu os campeões da temporada no KGV: Welson Jacometti/Renato Russo, João Cunha, Roberto Azana, Paulo Coelho, Lucca Zucchini, João Vergara, Leonardo Reis, Lucas Pontual, Lucas Paiva e Beto Cavaleiro

26.11.2020

Competições oficiais no Kartódromo Granja Viana retornam em 6 de fevereiro com a 1ª etapa da Copa São Paulo; Copa KGV abrirá seu campeonato 2021 no dia 27 do mesmo mês

24.11.2020

Sétima e última etapa do campeonato será realizada em Cotia, na Grande São Paulo; Disputas começam a partir das 8h da manhã (horário de Brasília)

23.11.2020

De olho no bicampeonato do Sunshine State Karting Challenge, piloto brasileiro agora buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem; próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida