Capa

Após resultados consistentes em Castelletto, Miguel Costa foca em novos testes com a Kart Republic

Piloto brasileiro conquistou bons resultados mesmo com poucos treinos na pista no Troféu Andrea Margutti, em Castelletto; Miguel participará de testes oficiais com a equipe Kart Republic nesta semana, em Adria, na Itália

16.11.2020  |  122 visualizações

O jovem talento Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team com apenas 11 anos de idade, disputou o tradicional Troféu Andrea Margutti, que aconteceu no último final de semana em Castelletto, na Itália. Campeão entre os estreantes do Italiano de Kart em 2019, o brasileiro conquistou bons resultados mesmo com poucos treinos na pista.

“Fiz apenas dois treinos e logo já estava entre os cinco primeiros. A classificação não foi muito boa e largamos em 13º na primeira corrida, mas já fizemos uma boa recuperação, para terminar em sexto, mesma posição que terminamos na segunda corrida. Ainda tivemos uma quarta colocação na Pré-Final e mais um sexto lugar na Final, então os resultados foram consistentes”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1. Em sua primeira temporada na categoria Júnior, ainda entre pilotos mais velhos, o piloto brasileiro conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação do campeonato.

Mesmo ainda sem poder competir no WSK por conta da idade, Miguel está preparado para correr em testes oficiais com a Kart Republic em Adria, palco da próxima etapa do WSK na semana que vem. O jovem brasileiro participará de testes ao lado de pilotos na categoria OK Júnior.

“Estamos indo na quinta-feira para os testes oficiais de OKJ antes do WSK, que ainda não podemos correr, mas vamos fazer os testes oficias por lá e será a primeira vez que andaremos ao lado dos pilotos da nossa equipe, que estão sempre na frente entre os melhores do mundo. Vamos muito empolgados com o que está por vir”, completa Miguel.

Leia também...
30.11.2020

Sétima etapa do ano definiu os campeões da temporada no KGV: Welson Jacometti/Renato Russo, João Cunha, Roberto Azana, Paulo Coelho, Lucca Zucchini, João Vergara, Leonardo Reis, Lucas Pontual, Lucas Paiva e Beto Cavaleiro

26.11.2020

Competições oficiais no Kartódromo Granja Viana retornam em 6 de fevereiro com a 1ª etapa da Copa São Paulo; Copa KGV abrirá seu campeonato 2021 no dia 27 do mesmo mês

24.11.2020

Sétima e última etapa do campeonato será realizada em Cotia, na Grande São Paulo; Disputas começam a partir das 8h da manhã (horário de Brasília)

23.11.2020

De olho no bicampeonato do Sunshine State Karting Challenge, piloto brasileiro agora buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem; próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida