Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Rodada tripla faz Cacá Bueno projetar etapa positiva para equipe iCarros ACDelco Crown Racing

Piloto conquistou top-5 em Goiânia na etapa de abertura da Stock Car 2020 e na sequência passou por momentos de oscilação até mostrar um melhor desempenho com o carro na etapa passada em Curitiba

17.11.2020  |  357 visualizações

Neste final de semana, a Stock Car retorna ao palco de abertura da temporada de 2020, em Goiânia, para realizar mais uma rodada tripla no ano, com corridas que valerão pelas etapas 10 e 11, que antecedem a grande final em Interlagos. Mais uma vez o ano terá um recorde de pontos em jogo: 84 em um único final de semana, mais até que a rodada final em São Paulo em dezembro com prova única e pontuação dobrada (60).

Com isso, Cacá Bueno projeta uma etapa positiva para a equipe iCarros ACDelco Crown Racing, que vem evoluindo nos últimos finais de semana da Stock Car.

“O nosso carro vem melhorando a cada corrida. Tivemos um desempenho melhor no classificatório da última etapa, largando na primeira corrida da oitava colocação, mas ainda fizemos outros ajustes na oficina para voltarmos a figurar entre os cinco primeiros nas corridas, algo que também conseguimos na abertura do campeonato aqui em Goiânia”, diz Cacá, que é o maior campeão em atividade na categoria, com cinco títulos conquistados.

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing, Cacá também aprovou o retorno da Stock Car à Goiânia neste final de temporada. Na etapa de abertura da temporada, disputada em julho, o experiente piloto conquistou um top-5 na primeira corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna e levou 29 pontos para casa na rodada dupla daquele final de semana.

“É uma pista bem seletiva, mas é claro que a longa reta de 1 km tende a privilegiar as equipes que correm com outro carro. Como muita coisa mudou da primeira etapa do ano para cá na Stock Car, só podemos fazer uma previsão mesmo depois dos treinos livres desta sexta-feira. O meu objetivo é voltar a pontuar bem, seguir evoluindo o carro que daí teremos chance de voltar ao pódio em uma das corridas. Será mais uma etapa bem intensa devido à rodada tripla, mas estamos preparados”, completa Cacá.

Os treinos da Stock Car no Autódromo Internacional Ayrton Senna começam nesta sexta-feira (20), a partir das 8h (horários de Brasília) com o shakedown. O primeiro classificatório do final de semana será disputado no sábado (21), às 9h, e a corrida 1 tem largada marcada para o mesmo dia, às 12h15. No domingo (22), o classificatório será realizado a partir das 9h, enquanto as duas corridas do dia estão marcadas para 11h e 11h55, respectivamente.

Leia também...
13.12.2020

Pentacampeão da Stock Car mostrou um bom ritmo de prova e somente ficou de fora do top-10 por conta de um toque recebido ainda no início

11.12.2020

Pentacampeão da categoria foi o sétimo colocado no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos com 1min40s762 e espera seguir entre os primeiros nas próximas atividades de pista na etapa final da temporada

08.12.2020

Maior vencedor do grid da Stock Car em Interlagos, piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing busca em São Paulo um bom resultado para fechar uma temporada de muitos desafios no automobilismo

04.12.2020

500 Km de Interlagos amanhã marca final da temporada 2020 da Porsche