A reta final do Porsche Endurance Series promete ser agitada no início de dezembro com a última etapa da Endurance Cup, que acontecerá no próximo dia 6, em Interlagos (SP). Atual campeão overall da Porsche e vice-líder do Endurance, Werner Neugebauer acredita que ainda é possível brigar pelos dois títulos na etapa decisiva em São Paulo, onde a pontuação será dobrada.
“Mesmo com os problemas do último final de semana na Sprint, seguimos com grandes chances de título no Endurance. Estou na vice-liderança do campeonato com a minha dupla Ricardo Zonta, sendo que estamos a apenas três pontos do líder. Será uma disputa bem legal e tenho certeza de que podemos sair de Interlagos com esse título”, diz Werner, que acumula 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles na história do campeonato.
Na classificação overall da Porsche, Werner também continua entre os primeiros pilotos que mais pontuaram no ano e deve lutar pela manutenção do título que conquistou em 2019. Terceiro colocado geral no overall, o piloto da equipe Shell precisa da vitória no Endurance em Interlagos para ganhar muitos nas duas tabelas e assim superar o líder do campeonato, Miguel Paludo.
“Como a pontuação será dobrada na última etapa da Porsche, precisamos vencer a corrida e que o Miguel Paludo termine da terceira colocação para trás. É uma tarefa difícil, já que os pilotos da Porsche Cup têm um nível bem alto, mas temos boas chances de brigar até o final por esse título. Então vamos seguir trabalhando neste final de novembro para chegar com tudo nos 500km de Interlagos”, afirma Werner, que venceu a etapa de abertura da Endurance Cup com vitória no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Detentor de dois títulos de campeão da Porsche - overall em 2019 e da Sprint em 2018 -, Werner ainda segue em busca do tri na categoria. Vencedor no Velocitta ao lado de Zonta, a dupla que corre junto desde 2018 possui 103 pontos conquistados no Endurance.
Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:
Porsche: 2 títulos de campeão, 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla da Porsche (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul Americana
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro