Capa

Kart: Enzo Vidmontiene lidera categoria Mini no SSKC após duas vitórias e duas poles em Ocala

De olho no bicampeonato do Sunshine State Karting Challenge, piloto brasileiro agora buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem; próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida

23.11.2020  |  171 visualizações

Campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, o jovem Enzo Vidmontiene agora é o líder isolado da competição norte-americana na categoria Mini após duas vitórias, duas poles e quatro pódios no último final de semana em Ocala, na Flórida. De olho no bicampeonato, o piloto brasileiro buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem.

“Foram bons resultados neste final de semana e continuo muito empolgado para a próxima etapa. Me senti muito bem em correr novamente no SSKC. Foram cinco meses desde a última prova, que aconteceu em Palmetto, e voltar com resultados positivos é sempre muito satisfatório. Agora vamos continuar trabalhando forte para chegar com tudo na última etapa em Homestead”, diz Enzo, que também garantiu dois segundos lugares em Ocala e terminou as quatro corridas no pódio.

Vidmontiene começou sua trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018. Em 2019, também acumulou bons resultados Florida Winter Tour e no SKUSA. O piloto da equipe U-Race também venceu corridas em 2020 na Orlando Cup, campeonato do qual ele é líder e que terminará em dezembro deste ano.

Após as vitórias do último final de semana, Vidmontiene projeta a reta final de temporada e mira ainda mais evolução com a equipe U-Race.

“O resultado foi bom, mas temos que ter os pés no chão e continuar trabalhando para poder atingir o objetivo principal, que segue sendo o título. Continuo muito focado para as competições deste final de ano e toda atenção e foco são necessários. Vamos em busca de vencer, mas principalmente continuar evoluindo”, diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor Woltjer.

O próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida. Além disso, a etapa final do Sunshine State Karting Challenge será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro em Miami e definirá os campeões da temporada.

Leia também...
21.01.2021

Vencedora será revelada através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA nesta sexta-feira (22), a partir das 12h30 (horário de Brasília)

18.01.2021

Piloto brasileiro valorizou o aprendizado no início desta temporada; próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Winter Series, que terá sua próxima etapa realizada entre os dias 12 e 13 de fevereiro em St. Petersburg, na Flórida

18.01.2021

Piloto de apenas 9 anos de idade fez a pole, venceu quatro corridas e assumiu a liderança da categoria Micro ROK, além de terminar a Final na segunda posição; Augustus segue nos EUA nas próximas semanas para disputar a 2ª etapa do SKUSA Winter Series

14.01.2021

Competições da temporada de kart na Europa começam nesta semana