Um dos destaques entre os jovens pilotos brasileiros que correm na Europa, Matheus Ferreira foi um dos grandes nomes do Brasileiro de Kart ao se sagrar vice-campeão na categoria OK Júnior - a mesma que em 2021 também será disputada no Speedpark.
“Fiquei feliz com a conquista do vice-campeonato do brasileiro de kart, ainda mais com pouco tempo de preparação na pista e após ter ficado quase um mês sem treinar por me recuperar do COVID-19. Agora meu objetivo é seguir lutando pelo meu espaço no kartismo internacional. Eu volto no começo da temporada para a Europa para seguir treinando entre os melhores do mundo e estou muito esperançoso para voltar ao Brasil em 2021 e disputar o mundial de kart no Brasil, onde seria incrível poder ser campeão correndo no nosso próprio País”, diz Matheus.
Matheus é uma das jovens promessas do automobilismo nacional. Após uma grande sequência de conquistas em 2017, o piloto garantiu o vice-campeonato brasileiro de kart em 2018 na Júnior Menor, conquistou o campeonato paulista no mesmo ano e venceu as 50 Milhas KGV. Além disso, Matheus conquistou a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV.
Em 2019 e 2020, Matheus focou nas principais competições europeias, conquistando diversos top-5 no World Series Karting e no Europeu de Kart CIK-FIA. O piloto disputou o Mundial de Kart na Finlândia em 2019 e em Portugal na temporada 2020.
As próximas competições de Matheus devem ser em janeiro na Itália, no WSK.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação