Capa

Julia Ayoub encara decisão por vaga na Academia da Ferrari em Maranello

Pilota brasileira é uma das quatro finalistas do FIA Girls On Track, programa de jovens talentos para mulheres no automobilismo; provas acontecerão entre os dias 11 e 15 de janeiro na Itália

07.01.2021  |  526 visualizações

A grande final do FIA Girls on Track - Rising Stars está chegando para a brasileira Julia Ayoub, que sonha com uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota de 15 anos disputará a fase decisiva da seletiva inédita em todo mundo entre os dias 11 e 15 de janeiro em Maranello, na cidade-sede da Scuderia Ferrari, na Itália.

“Estou com uma grande expectativa para essa final. Eu me preparei muito nos últimos meses para esse momento e com certeza vou fazer o meu melhor para buscar essa vaga. É um momento único e especial da minha carreira”, diz Júlia, que foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia.

Julia é uma das quatro finalistas da seletiva que contou com mais de 70 mulheres inscritas no início. Além dela, também participam desta decisão a compatriota Antonella Bassani, a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug.

As atividades nos próximos dias serão com diversos testes físicos e mentais, além de desafios no simulador e dois dias com as pilotas acelerando o F4 em Fiorano, autódromo que é de propriedade da Ferrari.

“Eu fiz testes no F4 em Paul Ricard no final do ano passado, gostei muito de acelerar e me adaptei muito bem ao carro. Sei da qualidade das outras meninas, mas quero muito conquistar essa vaga”, diz Júlia, que foi campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020.

A jovem brasileira começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995.

Leia também...
21.01.2021

Vencedora será revelada através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA nesta sexta-feira (22), a partir das 12h30 (horário de Brasília)

18.01.2021

Piloto brasileiro valorizou o aprendizado no início desta temporada; próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Winter Series, que terá sua próxima etapa realizada entre os dias 12 e 13 de fevereiro em St. Petersburg, na Flórida

18.01.2021

Piloto de apenas 9 anos de idade fez a pole, venceu quatro corridas e assumiu a liderança da categoria Micro ROK, além de terminar a Final na segunda posição; Augustus segue nos EUA nas próximas semanas para disputar a 2ª etapa do SKUSA Winter Series

14.01.2021

Competições da temporada de kart na Europa começam nesta semana