A grande final do FIA Girls on Track - Rising Stars está chegando para a brasileira Julia Ayoub, que sonha com uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota de 15 anos disputará a fase decisiva da seletiva inédita em todo mundo entre os dias 11 e 15 de janeiro em Maranello, na cidade-sede da Scuderia Ferrari, na Itália.
“Estou com uma grande expectativa para essa final. Eu me preparei muito nos últimos meses para esse momento e com certeza vou fazer o meu melhor para buscar essa vaga. É um momento único e especial da minha carreira”, diz Júlia, que foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia.
Julia é uma das quatro finalistas da seletiva que contou com mais de 70 mulheres inscritas no início. Além dela, também participam desta decisão a compatriota Antonella Bassani, a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug.
As atividades nos próximos dias serão com diversos testes físicos e mentais, além de desafios no simulador e dois dias com as pilotas acelerando o F4 em Fiorano, autódromo que é de propriedade da Ferrari.
“Eu fiz testes no F4 em Paul Ricard no final do ano passado, gostei muito de acelerar e me adaptei muito bem ao carro. Sei da qualidade das outras meninas, mas quero muito conquistar essa vaga”, diz Júlia, que foi campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020.
A jovem brasileira começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995.
Piloto da equipe Target Competition corre pela primeira vez no Norisring, circuito de rua localizado em Nuremberg, de olho na ponta do campeonato
Brasileiro da equipe Van Amersfoort foi ao pódio em Hungaroring em 2024 e mira manter boa fase após triunfo em Zandvoort
Corridas da sexta etapa da temporada 2025 é marcada por batalhas entre competidores que atuam na Stock Car e na NASCAR Brasil, além de top-5 de pilotas no Kartódromo Granja Viana
Kartódromo Granja Viana vê boas disputas pelas vitórias na sexta etapa da temporada, que marcou o encerramento do segundo terço do campeonato