Considerado uma das principais promessas do kartismo brasileiro, o jovem Augustus Toniolo iniciou a temporada 2021 levando o Brasil ao pódio do SKUSA, um dos principais campeonatos de kart do mundo. O piloto chegou na segunda colocação na abertura do Winter Series na categoria Micro, brigando forte pela vitória até a bandeirada.
Largando da segunda posição, o jovem piloto chegou a cair para quinto lugar, mas fez impressionante recuperação, marcando volta mais rápida em cima de volta mais rápida, conseguindo boas ultrapassagens e chegando a apenas 0s2 do líder.
“Essa foi minha primeira corrida da temporada, e o SKUSA é uma competição de alto nível e poder começar o ano dessa forma é muito animador. Foi uma final muito intensa, com mais de 30 karts na pista, e conseguir o vice-campeonato desta etapa do SKUSA foi uma boa forma de retornar as competições depois das férias”, diz Augustus, que acumula diversos títulos em sua carreira, como o de campeão paranaense e vice-campeão brasileiro de kart.
“Quero agradecer meu inseparável professor e coach Olin Galli e ao meu querido amigo mecânico Xandão Cenci pelos cuidados incríveis com meu kart na primeira prova internacional do ano. Obrigado também Joni Teixeira, Mike Rolison, Luke Selliken e Ryan Norberg pela fundamental ajuda nos EUA, onde, aliás, só conseguimos chegar para competir graças também a um parceiro incrível como a AMK Viagens”, completa Augustus.
Augustus disputa nesta semana a primeira rodada do ROK Winter Tour e, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a segunda fase do SKUSA nos EUA pela categoria micro.
Vencedora será revelada através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA nesta sexta-feira (22), a partir das 12h30 (horário de Brasília)
Piloto brasileiro valorizou o aprendizado no início desta temporada; próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Winter Series, que terá sua próxima etapa realizada entre os dias 12 e 13 de fevereiro em St. Petersburg, na Flórida
Piloto de apenas 9 anos de idade fez a pole, venceu quatro corridas e assumiu a liderança da categoria Micro ROK, além de terminar a Final na segunda posição; Augustus segue nos EUA nas próximas semanas para disputar a 2ª etapa do SKUSA Winter Series
Competições da temporada de kart na Europa começam nesta semana