Capa

Fittipaldi

Após vitória de Enzo e top-5 de Pietro, irmãos Fittipaldi são confirmados em 2ª etapa da F1 Virtual

Irmãos Fittipaldi correrão neste final de semana em Silverstone para defender a liderança do campeonato com a Haas; F1 transmitirá todas as etapas ao vivo em seus canais oficiais no YouTube, Twitch e Facebook

04.02.2021  |  435 visualizações

A F1 Virtual teve dois pilotos brasileiros em destaque no último final de semana com Enzo e Pietro Fittipaldi, que disputaram a etapa de abertura do campeonato com a equipe Haas. Os irmãos, inclusive, agora estão confirmados novamente como dupla para a segunda etapa e correrão neste final de semana em Silverstone para defender a liderança, que veio após vitória de Enzo e top-5 de Pietro no GP Virtual da Áustria.

“Foi uma etapa muito boa que tivemos na abertura do campeonato. Pude ultrapassar muitos carros e ainda protagonizar uma disputa muito legal com o Arthur Leclerc. Fico feliz de ter conseguido o melhor resultado possível e vamos em busca novamente de uma vitória na F1 Virtual”, diz Enzo, que triunfou após largar da décima colocação, enquanto Pietro partiu da 17ª colocação e terminou em quinto.

Integrante do Ferrari Driver Academy, Enzo conquistou o título da F4 Italiana em 2018, foi vice-campeão na F3 Regional Europeia em 2019 e também teve uma temporada de destaque no ano passado, na FIA F3, com a HWA Racelab. A etapa de abertura da F1 Virtual, inclusive, teve transmissão ao vivo no Fittipaldi Brothers, canal dos irmãos na Twitch, com patrocínio de Claro e Baterias Moura.

Quarto Fittipaldi a disputar corridas na Fórmula 1, quando substituiu Romain Grosjean em duas provas no ano passado, Pietro valorizou a experiência que os irmãos conseguiram adquirir no game da F1.

“A gente está sempre fazendo transmissões na Twitch correndo no F1 2020 e o ano passado foi de muito aprendizado para nós nesse mundo virtual das corridas. É algo que está crescendo bastante e vamos até lançar o nosso próprio torneio virtual, o Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka. Vamos em busca de mais bons resultados neste final de semana e tentar sair de novo com a liderança da F1 Virtual”, diz Pietro.

Com a volta do atual campeão George Russell, a F1 Virtual disputará sua segunda corrida em 7 de fevereiro em Silverstone, na Inglaterra, a partir das 15h30 (horário de Brasília). A lendária pista de Interlagos, em São Paulo, fechará o calendário no dia 14 de fevereiro. Além da transmissão ao vivo das etapas no canal Fittipaldi Brothers na Twitch, a F1 transmitirá todas as etapas ao vivo em seus canais oficiais no YouTube, Twitch e Facebook.

Confira a classificação por equipes da F1 Virtual após a etapa de abertura:

1 – Haas F1 Team – 35 pontos

2 – Ferrari Driver Academy eSports Team – 23

3 – Mercedes – 22

4 – Red Bull – 12

5 – Alpine F1 Team (antiga Renault) – 6

6 – AlphaTauri – 2

7 – Alfa Romeo – 2

8 – Williams – 0

9 – McLaren - 0

Leia também...
09.04.2021

Piloto brasileiro guiará pela Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis; competidores tiveram dois dias de testes e serão vários treinos até 30 de maio, data da corrida

07.04.2021

Iniciativa inédita no automobilismo começa com transmissão ao vivo da estreia de Enzo na Indy Pro 2000 em Barber, nos dias 17 e 18 de abril, e com a primeira corrida de Pietro na European Le Mans Series (ELMS) no mesmo domingo em Barcelona

06.04.2021

Piloto brasileiro encerrou a última sessão de treinos na terceira colocação geral e valorizou a evolução ao longo dos testes com a equipe Andretti e RP Motorsport no circuito de Barber, no Alabama (EUA); temporada da Indy Pro 2000 terá 18 etapas divididas entre 9 finais de semana diferentes

26.03.2021

No oval de Homestead, Enzo cravou a pole position e liderou a maior parte prova com a equipe Dale Coyne