A Fórmula 1 Virtual teve sua segunda etapa realizada neste domingo (07) na pista de Silverstone, na Inglaterra, e os irmãos Fittipaldi foram mais uma vez a dupla de pilotos da Haas no campeonato. Após uma vitória de Enzo e um top-5 de Pietro na etapa de abertura, ambos conquistaram mais um bom resultado neste domingo e mantiveram a liderança com a equipe americana.
“Foi um dia muito legal. Nossa estratégia poderia ter funcionado um pouco melhor, mas acho que o saldo foi positivo. Eu larguei da décima sexta colocação e consegui terminar em quinto, além do Pietro terminar em quarto, o que nos rende bons pontos para o campeonato e agora vamos chegar com boas chances de título na última etapa em Interlagos”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e ganhou o prêmio de Piloto do Dia após a prova deste domingo.
A F1 Virtual terá três etapas no total e fechará o campeonato no domingo que vem em Interlagos, no dia 14 de fevereiro. Todas as etapas também têm sido transmitidas ao vivo no canal da Twitch dos irmãos, o Fittipaldi Brothers, com patrocínio de Claro e Baterias Moura.
Agora com 12 pontos de vantagem para o time de eSports da Ferrari, Pietro destaca que a Haas virá forte para a disputa do título.
“Tivemos uma boa preparação e estamos mostrando todo nosso potencial na pista virtual. Agora vamos sentar para definir a melhor estratégia para semana que vem para dar este título para a Haas F1 Team”, diz Pietro, que em 2020 se tornou o quarto Fittipaldi a correr na F1, um recorde na história da categoria.
A etapa final da F1 Virtual terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da F1 no YouTube, Twitch e Facebook. A lendária pista de Interlagos será o grande palco da decisão.
Confira a classificação por equipes da F1 Virtual após a etapa de abertura:
1 – Haas F1 Team – 57 pontos
2 – Ferrari Driver Academy eSports Team – 42
3 – Red Bull – 39
4 – Williams – 31
5 – Mercedes - 22
6 – Alpine F1 Team (antiga Renault) – 6
7 – AlphaTauri – 3
8 – McLaren – 2
9 – Alfa Romeo - 2
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard