Capa

Fittipaldi

Enzo e Pietro Fittipaldi conquistam título da F1 Virtual para Haas

Enzo também conquistou o título de pilotos com três pontos a mais que George Russell; irmãos Fittipaldi foram destaques com várias ultrapassagens nas três provas do campeonato oficial da F1

14.02.2021  |  804 visualizações

Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi conquistaram o título inédito da F1 Virtual para o Brasil. A dupla da Haas sacramentou o campeonato com mais um bom resultado no GP de São Paulo, disputado neste domingo na pista de Interlagos, somando 85 pontos contra 62 dos pilotos da Ferrari. Entre pilotos, o título ficou com Enzo Fittipaldi, que marcou três a mais que George Russell, da Williams.

O título da Haas foi garantido após mais um pódio brasileiro na F1 Virtual. Vencedor da etapa de abertura do campeonato, na Áustria, Enzo conquistou em Interlagos o segundo lugar neste domingo, enquanto Pietro conquistou seu terceiro top-5 em três provas no campeonato.

Os dois brasileiros tiveram 100% de aproveitamento entre os cinco primeiros em todas as etapas do campeonato (Áustria, Silverstone e Interlagos), mesmo tendo largado na maioria das vezes fora do top-10 (o grid é definido por uma corrida com pilotos de e-sports realizada 30 minutos antes).

“Estamos muito felizes por esse título da F1 Virtual. Fizemos mais uma grande estratégia para essa corrida e trabalhamos muito bem, como um time. Agradeço todos da equipe Haas pelo convite. Fomos campeões de equipes e garanti o título de pilotos, então foi bem especial”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da F-Regional em 2019.

A F1 Virtual foi disputada com o game F1 2020 e as provas foram transmitidas ao vivo na página oficial da categoria no YouTube. A dupla brasileira também exibiu as corridas na conta Fittipaldi Brothers, da Twitch, que tem patrocínio de Claro e Baterias Moura. Foram mais de 20 mil pessoas assistindo a corrida em Interlagos, simultaneamente, na página dos irmãos Fittipaldi.

“Foi um campeonato especial e estamos muito felizes por esse título que conquistamos em família. Agradecemos o apoio da Haas, da Fitti Force e o pessoal da Tribo que torce por nós em todas as competições que participamos. Esse título é para eles. Estou muito feliz e convido todos para acompanharem nossas transmissões na Twitch e os vídeos na página Fittipaldi Brothers, no YouTube, com vários conteúdos exclusivos”, diz Pietro, que disputou duas etapas da F1 em 2020 nas pistas do Bahrein e Abu Dhabi com a Haas.

Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi viajam neste domingo para Sebring, nos EUA, onde Enzo fará um teste nos próximos dias com o carro da Indy Pro 2000.

Campeonato após 3 etapas – F1 Virtual 2021:
1- Haas (Enzo e Pietro Fittipaldi) – 85 pontos
2- Ferrrari Driver Academy eSports – 62
3- Williams – 57
4- Red Bull – 54
5- Mercedes – 28
6- Alpine Renault – 10
7- McLaren – 4
8- AplhaTauri – 4
9- Alfa Romeo - 2

Leia também...
09.04.2021

Piloto brasileiro guiará pela Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis; competidores tiveram dois dias de testes e serão vários treinos até 30 de maio, data da corrida

07.04.2021

Iniciativa inédita no automobilismo começa com transmissão ao vivo da estreia de Enzo na Indy Pro 2000 em Barber, nos dias 17 e 18 de abril, e com a primeira corrida de Pietro na European Le Mans Series (ELMS) no mesmo domingo em Barcelona

06.04.2021

Piloto brasileiro encerrou a última sessão de treinos na terceira colocação geral e valorizou a evolução ao longo dos testes com a equipe Andretti e RP Motorsport no circuito de Barber, no Alabama (EUA); temporada da Indy Pro 2000 terá 18 etapas divididas entre 9 finais de semana diferentes

26.03.2021

No oval de Homestead, Enzo cravou a pole position e liderou a maior parte prova com a equipe Dale Coyne