Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi é confirmado na Haas como piloto reserva e de testes para 2021

Brasileiro disputou os dois últimos GPs de 2020 com a Haas F1 Team

18.02.2021  |  3.202 visualizações

Pietro Fittipaldi continuará como piloto reserva e de testes da Haas F1 Team no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2021. Fittipaldi, que fez suas duas primeiras corridas na F1 em dezembro do ano passado no Grande Prêmio de Sakhir e no Grande Prêmio de Abu Dhabi - substituindo o lesionado Romain Grosjean -, voltará a dar suporte à equipe na pista ao longo de 2021, estendendo seu relacionamento com o time americano para uma terceira temporada.

Fittipaldi participou da maioria das corridas de Fórmula 1 em 2020 como piloto reserva e de testes. O brasileiro foi então chamado à ação após o acidente de Romain Grosjean e suas subsequentes lesões no Grande Prêmio do Bahrein. Pietro estreou no volante do VF-20 no Grande Prêmio de Sakhir no final de semana seguinte - realizado no Circuito Internacional do Bahrein. Ele cruzou a bandeira quadriculada em sua primeira largada, terminando a corrida de 87 voltas em 17º no geral. Uma semana depois, o brasileiro participou do encerramento da temporada no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina.

Antes de competir pela Haas, Fittipaldi testou os carros da equipe (VF-18 e VF-19) em 2018 e 2019. Neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 da FIA e duas vezes vencedor da Indy-500, Emerson Fittipaldi, o currículo de Pietro inclui diversas vitórias nas categorias de base e quatro títulos (incluindo World Series e Fórmula Renault Inglesa), além de diversas largadas na IndyCar Series.

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, afirmou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós - até porque ele sequer tinha testado o VF-20. Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido - trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiência de corrida em primeira mão servirá apenas para agregar valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo do ano”.

“Estou muito feliz por poder continuar no meu terceiro ano com a Haas F1 Team,” disse Pietro Fittipaldi. “Sou grato ao Gene (Haas) e ao Guenther (Steiner) pela oportunidade mais uma vez. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos e realmente sinto que é uma grande família na Haas. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. Com as duas corridas nas quais corri no ano passado, isso apenas me ajudou a ganhar ainda mais experiência, e tenho certeza que vai me ajudar a ser capaz de contribuir mais para a equipe como resultado. Estou realmente ansioso para a nova temporada e estou muito animado para continuar meu relacionamento com Haas e estar com eles novamente em Bahrein em março".

A primeira rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2021, o Grande Prêmio do Bahrein, será realizada no Circuito Internacional do Bahrein, entre os dias 26 e 28 de março. Fittipaldi estará presente e dará suporte aos estreantes da equipe Haas, Nikita Mazepin e Mick Schumacher - ambos fazendo suas estreias na F1.

Leia também...
16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort