Capa

Porsche e Truck

Werner Neugebauer completa pré-temporada da Porsche Cup e destaca novidades da categoria para 2021

Bicampeão da categoria vê com bons olhos as novidades do calendário para esta temporada, que contará etapas no sábado e domingo e o retorno de Portugal

25.02.2021  |  965 visualizações

A pré-temporada da Porsche Carrera Cup foi realizada nesta semana em São Paulo e iniciou o ano da categoria com os primeiros treinos no Autódromo de Interlagos. Bicampeão da categoria, Werner Neugebauer estará de volta mais uma temporada da Porsche Cup e trouxe uma avaliação positiva do primeiro contato com o carro de 2021.

“Muito bom estar de volta aqui na Porsche Cup, matar a saudade de acelerar esse carro. Dei umas 30 voltas nessa pré-temporada e o objetivo era fazer um shakedown depois da revisão de início de ano e tirar a poeira e matar a saudades do carro. Muito empolgado para 2021 e não vejo a hora de poder acelerar pra valer”, diz Neugebauer, que foi campeão overall da Porsche Cup em 2019 e da Sprint em 2018.

A temporada da Porsche Cup terá nove etapas no total, sendo seis de Sprint e três de Endurance. A etapa de abertura está marcada para acontecer nos dias 20 e 21 de março em Interlagos.

Com 11 vitórias, cinco poles e 23 pódios na história da categoria, sendo dois destes triunfos em 2020, Werner vê com bons olhos as novidades do calendário para esta temporada, que contará com a entrada de etapas em Portugal.

“Será uma temporada com muitas corridas interessantes. Teremos uma etapa de Sprint e uma de Endurance em Portugal em julho e estou muito empolgado para voltar a correr por lá, assim como em Curitiba, que também retorna ao calendário. O pacote de mídia está bem legal também com transmissões na Band e no SporTV, então esse ano tem de tudo para ser histórico”, diz Werner, que tem patrocínio de Pamplona Alimentos e Chocolateria Brasileira.

“Outra novidade será que teremos provas sendo disputadas aos domingos, o que promete ser bastante interessante também. Antes tínhamos duas provas no sábado e a divisão pode ajudar em questões de exposição e divulgação das próprias corridas, então estamos todos muito empolgados”, completa Werner.

Além de Interlagos, Portugal e Curitiba, a Porsche Carrera Cup terá etapas em Goiânia e no Velocitta. A penúltima etapa de 2021, no entanto, ainda segue sem um local e datas definidos.

Confira o calendário completo da temporada:

Pré-temporada - 24 e 25 de fevereiro - Interlagos
Etapa 1 - SPRINT - 20 e 21 de março - Interlagos
Etapa 2 - SPRINT - 17 e 18 de abril - Curitiba
Etapa 3 - SPRINT – 29 e 30 de maio - Goiânia
Etapa 4 - SPRINT – 16 e 17 de julho - Portugal
Etapa 5 - ENDURANCE – 24 de julho - Portugal
Etapa 6 - SPRINT– 11 e 12 de setembro - Velocitta
Etapa 7 - ENDURANCE – 16 de outubro - Goiânia
Etapa 8 - SPRINT– 6 e 7 de novembro ou 13 e 14 de novembro
Etapa 9 - ENDURANCE – 4 de dezembro – Interlagos

Leia também...
17.03.2024

Giaffone triunfa na primeira prova deste domingo em Campo Grande e chega em terceiro na corrida 2 com grid invertido

16.03.2024

Atual campeão da categoria, Giaffone cravou o terceiro melhor tempo do Top Qualifying para a etapa de abertura do campeonato

15.03.2024

Giaffone fechou o dia na quarta colocação do segundo treino, após testar o caminhão híbrido na primeira sessão em Campo Grande (MS)

14.03.2024

Atual campeão segue com caminhão híbrido na temporada de 2024 e encara abertura do campeonato na capital de Mato Grosso do Sul