Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi conquista pole e pódio em estreia nas corridas virtuais da Indy

No oval de Homestead, Enzo cravou a pole position e liderou a maior parte prova com a equipe Dale Coyne

26.03.2021  |  390 visualizações

O campeonato virtual da Indy começou nesta quinta-feira (25) e o brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia com o pé direito, competindo pela equipe Dale Coyne Racing. Enzo cravou a pole position com o tempo de 25s475 no oval de Homestead, em Miami, e dominou grande parte da corrida, terminando com pódio em terceiro lugar.

“Foi muito especial participar dessa abertura da Indy Virtual. Fiz a pole position e lideramos quase toda a corrida. Tive que fazer um pit stop a mais por conta da estratégia, mas me recuperei no final e terminamos com o pódio, então estou feliz com o resultado”, diz Enzo, que tem o patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018, vice na F-Regional em 2019, Enzo disputou a temporada completa da F3 em 2020 e neste ano disputará o campeonato completo da Indy Pro 2000, uma das categorias de acesso da Fórmula Indy, com a equipe Andretti/ RP.

Nas corridas virtuais, Enzo tem feito bastante sucesso em todas as competições que tem participado. No início deste ano, em parceria com o irmão Pietro Fittipaldi, o piloto conquistou o título da F1 Virtual com a Haas.

“Obrigado a todos que assistiram nossa transmissão no nosso canal Fittipaldi Brothers na Twitch. A galera que acompanha as minhas corridas e também as do Pietro estão sempre torcendo muito e ficamos bem felizes com esse apoio”, diz Enzo.

O campeonato virtual da Indy começou com a presença de grandes pilotos como Tony Kanaan, Takuma Sato, Will Power, Simon Pagenaud entre outros. A estreia na pista "real" de Enzo nos EUA será no próximo dia 18 de abril.

Leia também...
09.04.2021

Piloto brasileiro guiará pela Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis; competidores tiveram dois dias de testes e serão vários treinos até 30 de maio, data da corrida

07.04.2021

Iniciativa inédita no automobilismo começa com transmissão ao vivo da estreia de Enzo na Indy Pro 2000 em Barber, nos dias 17 e 18 de abril, e com a primeira corrida de Pietro na European Le Mans Series (ELMS) no mesmo domingo em Barcelona

06.04.2021

Piloto brasileiro encerrou a última sessão de treinos na terceira colocação geral e valorizou a evolução ao longo dos testes com a equipe Andretti e RP Motorsport no circuito de Barber, no Alabama (EUA); temporada da Indy Pro 2000 terá 18 etapas divididas entre 9 finais de semana diferentes

25.03.2021

Jovem de 24 anos agora retorna à pista na qual fez sua estreia e buscará ajudar a equipe americana a conquistar um bom resultado em Sakhir