Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi conquista pole e pódio em estreia nas corridas virtuais da Indy

No oval de Homestead, Enzo cravou a pole position e liderou a maior parte prova com a equipe Dale Coyne

26.03.2021  |  1.063 visualizações

O campeonato virtual da Indy começou nesta quinta-feira (25) e o brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia com o pé direito, competindo pela equipe Dale Coyne Racing. Enzo cravou a pole position com o tempo de 25s475 no oval de Homestead, em Miami, e dominou grande parte da corrida, terminando com pódio em terceiro lugar.

“Foi muito especial participar dessa abertura da Indy Virtual. Fiz a pole position e lideramos quase toda a corrida. Tive que fazer um pit stop a mais por conta da estratégia, mas me recuperei no final e terminamos com o pódio, então estou feliz com o resultado”, diz Enzo, que tem o patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018, vice na F-Regional em 2019, Enzo disputou a temporada completa da F3 em 2020 e neste ano disputará o campeonato completo da Indy Pro 2000, uma das categorias de acesso da Fórmula Indy, com a equipe Andretti/ RP.

Nas corridas virtuais, Enzo tem feito bastante sucesso em todas as competições que tem participado. No início deste ano, em parceria com o irmão Pietro Fittipaldi, o piloto conquistou o título da F1 Virtual com a Haas.

“Obrigado a todos que assistiram nossa transmissão no nosso canal Fittipaldi Brothers na Twitch. A galera que acompanha as minhas corridas e também as do Pietro estão sempre torcendo muito e ficamos bem felizes com esse apoio”, diz Enzo.

O campeonato virtual da Indy começou com a presença de grandes pilotos como Tony Kanaan, Takuma Sato, Will Power, Simon Pagenaud entre outros. A estreia na pista "real" de Enzo nos EUA será no próximo dia 18 de abril.

Leia também...
24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort

10.03.2024

Piloto da RLL completa corrida em circuito urbano na Florida subindo 11 posições e aprova evolução na abertura da temporada