Um pecado. Desta forma pode ser definida a classificação para a nona etapa da Fórmula 2, realizada na tarde desta sexta-feira (22) em Paul Ricard, na França, para Enzo Fittipaldi. Um problema no motor do carro da Charouz limou as chances de o brasileiro, que estava entre os dez melhores, brigar pelas primeiras posições no grid para a rodada dupla deste final de semana.
Quinto colocado no campeonato, Fittipaldi foi o décimo mais veloz no único treino livre realizado em Le Castellet, e terminou a primeira metade da classificação com o sétimo tempo, e se dirigiu aos boxes para trocar os pneus visando a melhora do tempo na parte final da sessão. Aí, um problema de motor foi detectado no carro do brasileiro, que não pôde sair para a pista no momento crucial da classificação.
“Foi uma pena, pois estávamos realmente bem na classificação, em condições de, no mínimo, ficar entre os cinco melhores do grid. A falha do motor veio no momento em que todos melhoram o tempo, e eu não pude ir para pista”, disse Fittipaldi, que mesmo ficando com a 14ª colocação no grid, se mostra otimista para as duas corridas.
“Claro que largar da sétima fila não é o ideal, mas já estivemos nesta situação nesta temporada e conseguimos alcançar os pontos. Então, vamos trabalhar para resolver esse problema para ter o melhor desempenho possível nas duas corridas e somar pontos importantes”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.
A primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (23), a partir das 13h, enquanto a prova que encerra a rodada de Paul Ricard da categoria de acesso à Fórmula 1 está marcada para 4h30 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas ao vivo.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas