Uma das corridas mais aguardadas pelo público brasileiro na F2 será realizada neste domingo em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Enzo Fittipaldi largará na primeira fila. Na prova deste sábado, Enzo largou em nono, mas o ritmo de prova do piloto da Charouz foi comprometido pelo desempenho dos pneus e ele fechou sua participação em P13.
“Hoje nós não tínhamos ritmo com os pneus médios, foi uma corrida muito difícil, com pouca aderência. O carro estava escorregando em todas as curvas, a frente e a traseira, então precisamos melhorar muita coisa para amanhã, mas temos potencial para isso”, diz Enzo, que tem patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.
Enzo obteve seu melhor resultado no classificatório da F2 nesta sexta-feira com a segunda posição e segue empolgado para a corrida deste domingo na Bélgica. O piloto brasileiro é o quarto colocado no campeonato com 100 pontos conquistados.
“Eu acho que se tivéssemos feito o pit-stop para colocar os pneus macios nós poderíamos ter terminado mais na frente, mas faz parte e amanhã vamos pra cima. A meta é conquistar um bom resultado e temos boas chances neste domingo”, diz Enzo, que vem de dois pódios obtidos na etapa passada na Hungria.
A largada da corrida principal da F2 em Spa está prevista para 5h20 da manhã e será transmitida ao vivo pelo BandSports.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas