Rodrigo Baptista bateu na trave de uma entrada no Q2 na classificação para a oitava etapa da Stock Car, realizada neste sábado (3) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Na primeira rodada da definição das posições de largada, o piloto da Crown Racing ficou com a 17ª posição, distante apenas 0s054 do tempo que lhe colocaria pela segunda vez seguida entre os 15 melhores, onde esteve na maior parte do tempo.
“No geral, o carro não tem aderência em todos os trechos do circuito. Consegui acertar os dois primeiros setores, mas o terceiro, onde a gente precisa de mais grip dos pneus, acabamos tomando muito tempo. Claro que nosso objetivo era estar no Q2, e a gente tentou, mas passamos perto”, disse um confiante Rodrigo, logo após a classificação.
Mesmo fora do top-15, Baptista não vê a necessidade de encarar de forma diferente a rodada dupla deste domingo. O dono do Chevrolet Cruze número 3 foca esforços para estar entre os dez melhores na primeira corrida, o que lhe colocará no grupo que tem as posições trocadas no grid para a segunda prova do dia.
“Sempre largando perto dos 15 primeiros, vamos com estratégia para a corrida 1, tentando chegar no top-10. Mas aqui é uma pista difícil de passar, mesmo com o push. Definir a estratégia exata vai depender do que acontecer na largada e nas voltas antes da janela”, completou Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
A etapa do Velocitta da Stock Car será disputada neste domingo (4), a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli possui um pódio e quatro top-10 em seis corridas da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro em Minas Gerais
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark