Cacá Bueno teve o melhor resultado em uma classificação na temporada 2022 da Stock Car. Neste sábado (24), o piloto da iCarros ACDelco Crown Racing passou muito próximo de uma vaga no Q3 no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), ficando alguns centésimos distante da classificação. O pentacampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro largará da quinta posição.
Em um grande desempenho do piloto com o carro preparado pelo time de William Lube, o recordista de vitórias no traçado de 3.531 metros foi o terceiro colocado no Q1, e ficou próximo de uma vaga na rodada decisiva da classificação. No final, um carro atravessado na pista impediu Cacá de subir mais um posto e batalhar pela pole.
“Eu não tenho dúvidas de que poderíamos brigar pela pole. O carro estava muito bom. Passei em terceiro no Q1, e mesmo em uma volta em que fui atrapalhado no Q2, cheguei perto de avançar ao Q3. Tinha carro para ser três, quatro décimos mais rápido. Na última volta, o Felipe Baptista estava atravessado na curva 4”, disse Cacá.
“Essa volta em que perdi três ou quatro décimos, seria o melhor tempo do Q2. É a nossa melhor classificação no ano, mas é para se lamentar, pois eu poderia brigar pela pole position. Ainda temos problemas com os pneus novos, mas a gente andou muito bem, comigo quase chegando ao Q3 e o Digo (Rodrigo Baptista) disputando a pole”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo (25), a partir das 14h, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli possui um pódio e quatro top-10 em seis corridas da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro em Minas Gerais
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark