Último brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi voltará a participar de atividades oficiais da categoria em duas etapas na temporada de 2022. O piloto foi escalado pela Haas F1 Team para participar do primeiro treino livre do GP da Cidade do México e também de Abu Dhabi, 20ª e 22ª etapas do atual campeonato, respectivamente.
Com o VF-22, atual carro da Haas, Pietro andou nos testes de pré-temporada, realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.
Günther Steiner, chefe de equipe da Haas F1 Team, destaca que o piloto fez um grande trabalho na atividade realizada no início do ano e revela que o brasileiro vive boa expectativa para participar das sessões oficiais.
"Estou muito feliz por podermos dar ao Pietro a chance de pilotar o VF-22 no México e em Abu Dhabi ainda nesta temporada. Pietro, como sempre, fez um ótimo trabalho para nós nos testes de pré-temporada, quando pilotou o VF-22 pela primeira vez no Bahrein. Eu sei que ele está feliz de voltar a pilotar o carro e é um prazer contarmos com o trabalho do Pietro nestas sessões", diz Steiner.
Pietro também destacou a importância de acelerar nos treinos livres em dois dos últimos quatro GPs da atual temporada da Fórmula 1.
“Estou muito feliz de poder guiar o VF-22 novamente, desta vez em um fim de semana de corrida, no caso, durante o treino livre 1 do México e de Abu Dhabi. A última vez que guiei foi no teste oficial do Bahrein, então poderemos ver como o carro se desenvolveu, como ele se comporta em diferentes pistas. Me sinto muito grato pela oportunidade e espero fazer um ótimo trabalho, que ajude a Haas F1 Team”, diz Pietro.
Pietro faz parte do time da Haas desde novembro de 2018 e já acelerou carros da equipe diversas vezes em Barcelona, Abu Dhabi e Bahrein, sendo estas duas últimas onde substituiu Romain Grosjean nos GPs em 2020.
A participação de Pietro Fittipaldi no GP do México está marcada para o dia 28 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Já a ação de pista em Abu Dhabi ocorrerá em 18 de novembro, no circuito de Yas Marina. O piloto também estará presente em Interlagos em seu trabalho como piloto de testes e reserva da Haas F1 Team no GP São Paulo de F1, que terá a corrida Sprint Race no sábado.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas