Dono do Chevrolet Cruze número 3 da Crown Racing, Rodrigo Baptista completou mais uma etapa da Stock Car com um top-15. O piloto, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, mostrou bom ritmo na primeira corrida do dia, conseguindo se colocar no grupo dos 15 melhores ao final dos 30 minutos de prova.
“Na classificação, qualquer detalhe nos tira do Q2, pois é tudo muito próximo. Larguei com foco no top-10 e acabei ficando preso na largada. Guardei o carro até a janela de paradas nos boxes e consegui ganhar posições para terminar entre os 15 primeiros colocados”, disse Baptista, que terminou com a 14ª colocação. Na segunda prova, Rodrigo foi coletado por outro competidor e abandonou.
Após a disputa da etapa dupla na capital de Goiás, Rodrigo Baptista volta suas atenções para a rodada final da temporada, marcada para o dia 11 de dezembro em Interlagos. A pista paulistana traz boas recordações ao piloto, que avançou para o Q2 pela primeira vez e disputou as primeiras posições em uma das provas.
“Para Interlagos, a gente vem de um pódio na última passagem por lá. Tínhamos ritmo no quali, e talvez tenha faltado um pouco para o Q2, que a gente aprendeu ao longo do tempo. Para a corrida, é tudo igual a etapa anterior. A gente tem um ritmo bom. Então é focar em Interlagos e buscar terminar no top-10”, completou Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
Pentacampeão da Stock Car teve resultado prejudicado por conta de enroscos e pneu furado no Uruguai
Piloto da KTF Sports recebe a visita de Daniel Macri, representante da torcida Fluruguay, nos boxes em El Pinar
Piloto da KTF Sports venceu corrida no Autódromo Victor Borrat Fabini pelo Sul-Americano de Super Turismo, mas admite que circuito será uma novidade neste final de semana
Depois de oitavo lugar na corrida de sábado, piloto da KTF Sports tem corrida desafiadora no domingo e completa disputa com o 20º lugar