Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi fizeram parte da comemoração do título brasileiro do Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A dupla foi recebida pela presidente Leila Pereira, que presenteou os pilotos as camisas alviverdes.
Enzo, que compete na Fórmula 2 com a Charouz e é um dos grandes destaques da temporada, recebeu a camisa 74, sendo este considerado o seu número da sorte e que o acompanhou desde a época do kart e também em seu título na F4 Italiana.
Pietro, que é piloto reserva da Haas na F1 e inclusive testou o carro da equipe americana em treino livre do GP Bahrein, recebeu a camisa 51, justamente a que ele usou nas duas provas em que ele disputou na F1 em 2020. Segundo o piloto, essa também “é uma referência ao título mundial do Palmeiras de 1951”, diz Pietro.
Os dois pilotos tiveram contato com os jogadores, visitaram os vestiários, estiveram na beira do gramado e acompanharam a partida em um camarote do clube. Apesar da partida bem acirrada que terminou com vitória de 2 a 1 para o Palmeiras contra o América (MG), Pietro garante que o momento mais difícil da noite foi na hora de narrar a escalação do clube do coração no microfone com o estádio lotado.
“Escalar o time antes do começo do jogo foi algo sensacional, a gente estava um pouco nervoso antes, afinal tínhamos que escalar bem o time porque estavam todos os torcedores escutando ali na arquibancada, mas deu deu tudo certo e foi incrível”, diz Pietro.
Além dos brasileiros, o Palmeiras também recebeu, na mesma noite, a visita do britânico Lando Norris, piloto da McLaren. O GP São Paulo de F1 será disputada neste domingo em Interlagos.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas