Três dias após encerrar sua primeira temporada completa na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi iniciou sua preparação para o campeonato de 2023. O brasileiro, mais novo integrante da academia de pilotos da Red Bull, participou nesta quarta-feira (22) do primeiro de três dias de testes coletivos da categoria no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, naquele que foi seu primeiro contato com a Carlin.
Na primeira sessão do dia no circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos, Fittipaldi manteve o foco nas simulações de classificação, marcando o sexto melhor tempo ao final da atividade. À tarde, o brasileiro priorizou os long runs, encerrando o dia com a 12ª colocação geral no combinado dos tempos das duas atividades do dia.
"Realizamos o primeiro dia de treinos, um dia bom e positivo. Estou feliz com a Carlin e trabalhamos muito bem juntos. Foi meu primeiro dia de testes com o time, e nosso ritmo foi bem forte", disse Enzo Fittipaldi, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Eurofarma, Oakberry, Baterias Moura, Gate.io, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.
"À tarde, fizemos dois stints de corrida e também estivemos bem fortes e competitivos. Estou feliz com o dia de hoje e vamos continuar melhorando. Amanhã tem o segundo dia e a meta é seguir melhorando e aprendendo o máximo possível", completou o piloto, que obteve seis pódios na temporada de 2022 da F2, além de pontuar em dez etapas.
As atividades da Fórmula 2 em Abu Dhabi terão sequência nesta quinta-feira (23), novamente com dois treinos. Os testes de pós-temporada serão encerrados na sexta-feira, novamente com dois ensaios.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas