O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi completou a etapa de abertura do campeonato da F2 somando pontos neste domingo (5), ao terminar com a nona posição a segunda corrida da etapa do Bahrein, disputada em Sakhir.
O piloto da Carlin se colocou no top-10 logo na primeira das 32 voltas no Circuito Internacional do Bahrein, e se manteve neste grupo até o final da prova.
O piloto da academia da Red Bull escapou de um acidente que tirou quatro competidores da disputa ainda na volta inicial, e avançou para a sexta colocação, após largar do 13º lugar. Depois da relargada, Fittipaldi não demorou muito tempo para fazer a parada obrigatória nos boxes para colocar pneus macios.
Sem apresentar o melhor dos ritmos com os compostos de faixa vermelha, Fittipaldi se colocou em um grupo que trocou ultrapassagens intensamente nas voltas finais.
“Quando colocamos pneus macios, não tivemos ritmo e foi difícil de recuperar posições. Saí dos pits brigando pelo sétimo lugar e terminei em nono. Com um ritmo um pouco melhor, terminaria entre os cinco primeiros. Agora, vamos analisar os dados para voltar mais fortes para Jedá”, disse Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake e PLGG.
A temporada da Fórmula 2 terá prosseguimento entre os dias 16 e 18 de março, com a realização da etapa da Arábia Saudita, marcada para o circuito de Jedá.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas