Capa

Cacá Bueno

Cacá Bueno e Ricardo Baptista largam na primeira fila da GT3 na abertura do Endurance Brasil

Etapa no Autódromo Velocitta marca o início do campeonato neste sábado e dupla campeã em 2021 corre em busca da vitória

24.03.2023  |  924 visualizações

A dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistou um lugar na primeira fila do grid da GT3 para a abertura do Endurance Brasil, campeonato que começa neste sábado (25) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos do Mercedes-AMG GT3 número 27 ficaram na segunda colocação nos dois grupos da classificação e vão em busca da vitória na prova de longa duração.

“Estamos em uma boa posição para brigar pela corrida amanhã. Prova de endurance é sempre cheia de alternativas, então a parte da estratégia conta muito, mesmo com uma hora a menos do que outras que tivemos no Velocitta. Vamos trabalhar para seguir com essa boa performance no sábado. Voltar a acelerar é sempre bom, então hoje foi aquele dia que todos os pilotos estavam com saudade”, afirma Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

Cacá e Ricardo foram campeões brasileiros da classe GT3 em 2021. Em 2023, o pentacampeão da Stock Car e seu companheiro vão em busca do bicampeonato do Endurance Brasil. A dupla tem um histórico positivo de conquistas no Velocitta e neste ano está estreando um novo visual no carro, com um layout laranja.

O sábado será iniciado com o warm up a partir das 8h20 da manhã, enquanto a largada para as 3 Horas do Velocitta está prevista para 10 horas (horário de Brasília). O canal da categoria no YouTube mostra a prova ao vivo na íntegra, enquanto o BandSports exibe a metade final a partir das 11h30.

Leia também...
20.07.2025

Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli

19.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu

18.07.2025

Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark

16.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)