Capa

Cacá Bueno

Cacá Bueno: por conta de menor desgaste dos pneus, provas serão mais equilibradas em Goiânia

Em estreia pela KTF Sports, maior campeão em atividade espera por corridas mais difíceis por conta dos novos pneus da categoria

01.04.2023  |  873 visualizações

Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno terá de fazer uma corrida de recuperação em sua estreia pela KTF Sports. Na classificação realizada na tarde deste sábado (1) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o dono do Chevrolet Cruze número 0 ficou ainda no Q1, e admitiu que as mudanças feitas no carro em relação a sexta-feira de treinos livres não surtiram o efeito desejado.

“Nos treinos todos eu oscilei entre décimo e 15º. Isso não é o que a gente quer, queremos brigar pela ponta. E isso trouxe uma inquietude por não conformismo por estar nesta posição, e mexemos completamente o carro de ontem para hoje. Infelizmente, não deu certo, e a gente errou”, disse Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“Perdemos muita velocidade de reta, e em Goiânia a gente paga muito por isso. Não sabemos se foi problema de potência ou erro de setup nosso. É pensar o que fazer amanhã com estratégia”, seguiu o piloto, que também acredita que a durabilidade e bom desempenho dos novos pneus adotados pela categoria para esta temporada podem tornar a segunda corrida mais complicada.

“O pneu até dificulta a corrida 2 para todo mundo, pois como não tem um desgaste elevado, não tem questão de parar e colocar um pneu muito mais rápido. Não teve nenhum furo de pneu nos treinos. Parece ser um pneu parecido na performance, mas com muito mais regularidade e durabilidade”, completou o pentacampeão.

A etapa de abertura da Stock Car será disputada neste domingo (2), a partir das 11h40, e contará com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Leia também...
20.07.2025

Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli

19.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu

18.07.2025

Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark

16.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)