Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno agora é também o recordista de largadas na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. O piloto, que disputou as duas corridas deste domingo (2) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e chegou a 334 largadas oficiais na categoria.
O número, de acordo com o piloto da KTF Sports, poderia ser ainda maior, já que ele considera também as provas em que correu em 1996 e 1997 - as provas da Stock Car reuniam pilotos iniciantes no mesmo grid da principal, mas pontuavam apenas pelo campeonato da "Stock B". Assim, seriam 354 largadas totais na Stock Car. Neste domingo, o veterano ainda ganhou o Fan Push em votação realizada com os fãs da categoria.
Na pista, Cacá Bueno mostrou bom ritmo de corrida, escalando o pelotão rapidamente, especialmente na primeira das duas provas do dia. O piloto elogiou o desempenho do carro, mas lamentou ter recebido dois toques que o impediram de brigar por um lugar entre os sete primeiros na corrida 2.
“Eu fico feliz pelas homenagens que recebi pelo número de largadas na Stock Car e pelo carinho do público com os votos do Fan Push. Hoje eu tinha um carro com muito ritmo e poderia chegar entre os sete primeiros na segunda corrida. Infelizmente, duas pancadas vindas de pilotos de enorme experiência acabaram com a minha corrida. Também precisamos melhorar nosso desempenho no qualy, porque a gente tinha potencial para começar a corrida perto do top-10 e aí a dinâmica das duas provas seria diferente”, disse Cacá, que tem os patrocínios de que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)