Após demonstrar força e ser um dos principais destaques da classe LMP2 na abertura da temporada do WEC, Pietro Fittipaldi disputou no último final de semana a segunda etapa de 2023, as 6 Horas de Portimão, corrida marcada para o circuito do Algarve, em Portugal. O brasileiro, que corre ao lado de David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen pela equipe JOTA Sport, conseguiu mostrar um ritmo muito forte, que ajudou a equipe a ganhar posições e terminar a disputa com a segunda melhor volta da corrida, obtida pelo brasileiro.
Nesta etapa, a equipe britânica classificou na sexta fila da classe LMP2. O piloto brasileiro foi o responsável por fechar a corrida para o time do carro número 28, terminando na oitava colocação. A equipe elogiou seu desempenho, principalmente com ultrapassagens importantes no final da corrida para conquistar a oitava posição e também por conta da volta mais rápida de Pietro, que foi a segunda mais rápida da divisão.
“Terminamos com a oitava colocação aqui em Portimão. Tivemos um ritmo forte e fizemos a segunda melhor volta da corrida. O resultado não foi o esperado, pois temos velocidade para andar ainda mais na frente, mas vamos trabalhar para a próxima etapa, daqui duas semanas lá em Spa-Francorchamps”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
É a segunda vez que Pietro Fittipaldi e o time do carro número 28 da JOTA Sport termina uma etapa do Mundial de Endurance na zona de pontos. Assim, a equipe aparece na oitava colocação do campeonato somando 21 pontos.
A terceira etapa do WEC está marcada para o dia 29 de abril, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas