Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi já pensa na sexta etapa da temporada 2023, marcada para o próximo final de semana no Circuito de Barcelona, na Espanha. Neste domingo (28), o piloto da academia da Red Bull disputou a segunda corrida da rodada dupla de Mônaco, no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, mas uma quebra o fez abandonar a prova.
"Tem sido um começo de temporada difícil, mas vamos seguir em frente. A próxima etapa é em Barcelona e a gente vai seguir trabalhando", disse o piloto, que destacou o ritmo forte que o carro da Carlin apresentou na corrida deste domingo até apresentar o problema.
"O problema ocorreu de uma hora para outra. Comecei a perder potência, começou a sair fumaça e eu tive que parar o carro. A corrida acabou ali. A gente tinha um ritmo muito forte", seguiu Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
"De qualquer forma, nosso final de semana começou difícil após as bandeiras vermelhas atrapalharem nossas voltas no qualy. Em todo caso sabemos que temos ritmo para voltar a andar na frente e é o que vamos trabalhar para fazer em Barcelona", completou Enzo Fittipaldi, que aparece na 12ª colocação do campeonato, somando 31 pontos após cinco etapas.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, na Espanha. O único treino livre e a classificação no Circuito de Barcelona estão marcados para sexta-feira, enquanto as corridas serão disputadas no sábado e no domingo.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas