O brasileiro Enzo Fittipaldi foi o grande destaque da classificação da Fórmula 2 nesta sexta-feira em Barcelona, na Espanha, com o segundo lugar conquistado para o grid da prova principal, que está programada para este domingo. O piloto da Academia da Red Bull fez o tempo de 1min23s623, apenas 0s077 do pole position Oliver Bearman.
“Estou muito feliz com o resultado de hoje aqui em Barcelona. Largar na primeira fila aqui é importante, foi uma boa volta e perdemos a pole ali no final por apenas sete centésimos, mas estou feliz com o desempenho de hoje. A corrida de amanhã não tem pit-stop, vamos tentar ir pra frente e no domingo a meta é busca a vitória”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
O qualy foi de superação para Enzo, já que o brasileiro enfrentou problemas na primeira atividade do dia e, portanto, teve menos tempo de pista que os adversários. Mesmo assim, o piloto da Carlin já havia mostrado potencial com o quinto lugar no primeiro treino livre, e chegou a ter a pole position nas mãos até os instantes finais da classificação.
Com pódio conquistado em Baku, Enzo espera repetir a dose e vê boas chances de marcar muitos pontos nas duas provas, já que na primeira corrida, que será realizada neste sábado, o piloto larga em nono com a inversão dos dez melhores tempos da classificação.
A largada da primeira corrida da F2 em Barcelona será neste sábado às 9h15 da manhã, enquanto a segunda prova está prevista para domingo às 6h25.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas