Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing tem retorno de Matías Rossi, Tony Kanaan e Dudu Barrichello para etapa de Cascavel na Stock Car

Time completo: piloto argentino esteve ausente na etapa passada em Tarumã e retorna neste final de semana, assim como os dois companheiros da Full Time; Thiago Camilo tenta manter liderança da Stock Car para a TOYOTA GAZOO Racing

13.06.2023  |  665 visualizações

Após ausência na etapa de Tarumã da Stock Car por conta de compromissos com a TOYOTA GAZOO Racing na Argentina, Matías Rossi volta ao grid neste final de semana para a disputa da quarta etapa da temporada. O piloto da equipe Full Time Sports correu em Cascavel (PR) somente uma vez, em 2020, portanto considera esse um grande desafio.

“A pista de Cascavel é muito rápida, tem curvas de alta velocidade e é bem curta no tempo de volta, então é muito difícil ter um carro rápido para classificar bem na parte da frente do grid. É um circuito de difícil ultrapassagem, mas vamos trabalhar duro para termos um bom carro na classificação e tentarmos ir ao Q3 para uma boa posição nas corridas”, diz Matías, piloto patrocinado pela TOYOTA GAZOO Racing.

Dudu Barrichello e Tony Kanaan são os outros dois pilotos da Full Time Sports que retornam para acelerar o Toyota Corolla nesta etapa, após ficarem de fora das corridas em Tarumã.

A TOYOTA GAZOO Racing lidera a temporada 2023 da Stock Car com Thiago Camilo, vencedor da etapa passada no Rio Grande do Sul. O piloto da Ipiranga Racing soma 99 pontos, dois a mais que o vice-líder. Rubens Barrichello, atual campeão, também é um dos protagonistas na temporada com a terceira colocação na tabela de pontuação.

As atividades de pista da Stock Car em Cascavel serão realizadas a partir desta sexta-feira. O classificatório está previsto para o sábado às 12h40, enquanto a rodada dupla de provas será disputada no domingo a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo na Band, SporTV e nas mídias sociais da Stock Car.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Sobre a Toyota do Brasil

Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a TOYOTA GAZOO Racing

A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.

Leia também...
16.09.2024

Atual campeão brilha em corridas de sábado e sai de Nova Santa Rita com a vice-liderança do campeonato overall

14.09.2024

Atual campeão leva a melhor na última das quatro corridas do dia em Nova Santa Rita, além de obter uma segunda posição na terceira disputa da etapa

12.09.2024

Em campeonato marcado pelo equilíbrio, Turismo Nacional tem apenas 9 pontos de diferença entre líder e o terceiro colocado

10.09.2024

Fabricante tomou a ponta no campeonato de equipes após a Lone Star Le Mans, e parte para penúltima etapa do campeonato de olho na primeira colocação do Mundial de Pilotos