Capa

Toyota

Stock Car: Matías Rossi conquista primeira pole position da carreira em Interlagos com a TOYOTA GAZOO Racing

Piloto do Toyota Corolla número 117 lidera todas as atividades do final de semana e larga da posição de honra neste domingo

08.07.2023  |  392 visualizações

Mais importante piloto estrangeiro da história da Stock Car, Matías Rossi conquistou sua primeira pole position na categoria neste sábado (8), ao ser o mais rápido da fase final da classificação para a quinta etapa da temporada 2023, no Autódromo de Interlagos. O argentino que compete com o TOYOTA GAZOO Racing percorreu os 4.309 metros do circuito localizado em São Paulo (SP) em 1min40s319, e largará da posição de honra neste domingo.

Rossi tem tido um final de semana perfeito até aqui. Ainda na sexta-feira, o dono do Toyota Corolla número 117 liderou o primeiro treino do final de semana. Já nesta manhã, o argentino ponteou a segunda atividade livre, além de ser o mais rápido nas três rodadas da classificação realizada no início desta tarde na capital paulista.

“Estou muito feliz. Parabéns a TOYOTA GAZOO Racing e a equipe Full Time. O carro chegou da oficina muito bem, e de ontem para hoje também. Utilizamos bem a quantidade de pneus novos que tínhamos nos treinos para deixar o carro preparado, e o equipamento funcionou muito bem. Vou me lembrar para sempre da minha primeira pole aqui”, disse Rossi, logo após a classificação.

“A ideia amanhã é outra coisa. É necessário manter a tranquilidade e pensar em amanhã, sem dúvidas, mas hoje é dia de desfrutar o troféu de pole position, que foi muito difícil de conseguir. Então, quero curtir a pole”, completou Matías, que possui uma vitória na principal categoria do esporte a motor brasileiro em Interlagos.

A quinta etapa da temporada 2023 da Stock Car será disputada neste domingo (9), a partir das 13h40, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Sobre a Toyota do Brasil

Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a TOYOTA GAZOO Racing

A TOYOTA GAZOO Racing personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para fabricar automóveis "cada vez melhores", em criar novas tecnologias e soluções sob as condições extremas do automobilismo e em nunca parar de inovar. A TOYOTA GAZOO Racing compete com os seus automóveis para ultrapassar os limites e aprender com os desafios mais difíceis. Competir em todos os tipos de estrada, independentemente do desafio, inspira a TOYOTA GAZOO Racing a construir automóveis "cada vez melhores" e a conceber o futuro DNA da Toyota para trazer a liberdade, a aventura e a alegria de conduzir a todos.

Leia também...
16.09.2024

Atual campeão brilha em corridas de sábado e sai de Nova Santa Rita com a vice-liderança do campeonato overall

14.09.2024

Atual campeão leva a melhor na última das quatro corridas do dia em Nova Santa Rita, além de obter uma segunda posição na terceira disputa da etapa

12.09.2024

Em campeonato marcado pelo equilíbrio, Turismo Nacional tem apenas 9 pontos de diferença entre líder e o terceiro colocado

10.09.2024

Fabricante tomou a ponta no campeonato de equipes após a Lone Star Le Mans, e parte para penúltima etapa do campeonato de olho na primeira colocação do Mundial de Pilotos