Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi testa F1 da Haas em Silverstone e completa distância de dois GPs

Brasileiro participou de atividade em Silverstone para desenvolvimento de novos compostos da Pirelli com a Haas

12.07.2023  |  858 visualizações

Pietro Fittipaldi participou nesta quarta-feira (12) dos testes de pneus da Pirelli, visando desenvolver os compostos para a próxima temporada da categoria máxima do esporte a motor mundial. A atividade ocorreu no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e marcou a primeira vez em que brasileiro pilotou o VF-23, carro da Haas na atual temporada.

Durante o dia, a Haas dividiu as atividades em dois períodos, testando os compostos com pista seca e com piso molhado. Fittipaldi, que é piloto reserva e de testes da equipe norte-americana, foi o responsável por pilotar o VF-23 com os pneus em desenvolvimento pela Pirelli, completando quase 700 quilômetros, distância superior a dois GPs.

“Foi um teste muito bom, pilotei pela primeira vez um carro de Fórmula 1 em Silverstone e foi sensacional. Pilotei no seco e na chuva. Completamos quase 700 quilômetros, então foram muitas e muitas voltas. Mas me preparei muito fisicamente. Desde o ano passado eu trabalho muito fisicamente para chegar bem e pilotar o carro sem problemas por essa quantidade de voltas”, disse Pietro Fittipaldi.

“O estilo dos carros de F1 funciona bem com meu estilo de pilotagem, o que me dá confiança, com um nível de aderência impressionante. O teste foi ótimo, andando com os pneus da Pirelli sem os cobertores, o que foi bem interessante. Estou muito feliz com o dia com a Haas, e agradeço a oportunidade”, completou o piloto reserva da Haas.

O piloto brasileiro volta suas atenções as atividades como piloto reserva após o teste em Silverstone. A Fórmula 1 retoma a temporada no dia 23 de julho com a disputa do Grande Prêmio da Hungria, corrida marcada para o circuito de Hungaroring.

Leia também...
09.09.2025

Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada

31.08.2025

Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida

27.08.2025

Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril

25.08.2025

Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas