O piloto Enzo Fittipaldi terminou a segunda corrida da nona etapa do campeonato, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria, com a oitava colocação, depois de largar da 11ª posição.
Em um traçado dos mais travados do campeonato, o único brasileiro no grid da F2 fez uma largada combativa, subindo para a nona posição nos metros iniciais. Pouco depois, o piloto da Academia da Red Bull ainda ganhou mais uma posição.
Com uma estratégia em que largou com pneus macios e trocou pelos compostos médios, o brasileiro se manteve neste posto e somou mais pontos para seguir no top-10 do campeonato.
“Consegui pontos neste domingo, o que é positivo, mas é claro que queria mais, porque temos potencial para andar na frente e brigar por pódios, então vamos continuar trabalhando para alcançar esse objetivo na próxima etapa”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A próxima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2 será realizada já no próximo final de semana, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas