Capa

Toyota

Stock Car promove desafio inédito com três carros e o grande vencedor é o Toyota Corolla

Toyota Corolla GR-S, GR Corolla e Corolla da Stock Car aceleram em Interlagos e completam volta juntos após terem largadas separadas por alguns segundos

15.12.2023  |  638 visualizações

Três carros completamente diferentes, mas com o mesmo DNA de esportividade da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) cumpriram um desafio inédito em mais de 40 anos de Stock Car.

A TGR reuniu o Toyota Corolla GR-S, GR Corolla e o Corolla da Stock Car para uma disputa de muita velocidade no Autódromo de Interlagos.

O argentino Matías Rossi acelerou o seu Stock Car V8 de 500 cavalos, Tony Kanaan foi responsável por guiar o GR Corolla 1.6 de câmbio manual e 304 cavalos, enquanto Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, acelerou o Toyota Corolla GR-S 2.0 de 177 cv.

“Foi uma disputa muito divertida, é a primeira vez que eu faço algo assim, com três Corolla diferentes. A diferença do Stock Car para o GR Corolla foi em torno de 15 segundos e para o Corolla GR-S uns 35 segundos, então é legal para o público saber como eles se comportam na mesma pista”, diz Rossi.

Tony Kanaan, campeão das 500 Milhas Indianápolis da Indy e piloto da Texaco Racing, também aprovou a experiência ao guiar o GR Corolla em Interlagos nessa ação inédita.

“Nunca tinha feito um desafio desse tipo. Eu sabia que o Stock Car iria ganhar por já ter andado nos três carros, mas foi especial porque nós conseguimos calcular a diferença entre eles super bem. Foi bacana chegarmos os três juntos ali na linha de chegada”, diz Tony.

A etapa de Interlagos deste domingo marca o encerramento da temporada 2023, além de definir o grande o campeão. A rodada dupla será disputada a partir de 14h30.

Leia também...
16.09.2024

Atual campeão brilha em corridas de sábado e sai de Nova Santa Rita com a vice-liderança do campeonato overall

14.09.2024

Atual campeão leva a melhor na última das quatro corridas do dia em Nova Santa Rita, além de obter uma segunda posição na terceira disputa da etapa

12.09.2024

Em campeonato marcado pelo equilíbrio, Turismo Nacional tem apenas 9 pontos de diferença entre líder e o terceiro colocado

10.09.2024

Fabricante tomou a ponta no campeonato de equipes após a Lone Star Le Mans, e parte para penúltima etapa do campeonato de olho na primeira colocação do Mundial de Pilotos