Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi representa o Brasil na Indy e estreia em St Pete com a equipe RLL

Brasileiro fará pela primeira vez todo o campeonato da categoria americana e se mostra empolgado para a sua primeira corrida no circuito urbano localizado na Florida

04.03.2024  |  1.116 visualizações

A temporada 2024 da Indy começa neste final de semana e o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. O brasileiro defenderá a Rahal Letterman Lanigan e espera por um campeonato dos mais desafiadores.

Pietro fará sua primeira temporada completa na Indy e pilotará em alguns dos mais importantes circuitos dos Estados Unidos. Mais do que isso, Pietro correrá as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na carreira.

“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

Sobre a etapa de abertura da temporada, Pietro acredita que o traçado urbano de São Petersburgo é um dos mais desafiadores do campeonato. Por isso, o brasileiro quer evoluir passo a passo ao longo do final de semana para ter uma performance que lhe permita um bom resultado.

“A etapa de St Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, completou Pietro.

O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy terá suas atividades abertas na sexta-feira (8), quando ocorrem os treinos livres. O sábado terá a classificação, enquanto o domingo conta com a corrida a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.

Leia também...
09.09.2025

Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada

31.08.2025

Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida

27.08.2025

Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril

25.08.2025

Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas