Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro nas categorias de acesso à Fórmula 1, Enzo Fittipaldi conquistou a quinta posição na classificação que definiu os grids de largada para as corridas da segunda etapa da Fórmula 2. O piloto acertou uma grande volta nos momentos finais da sessão no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, e vai largar da terceira fila nas duas provas da rodada dupla.
“Estou feliz com o resultado final, mas um pouco frustrado pois a gente sofreu demais no primeiro jogo de pneus, e fui para o segundo jogo sem tanta confiança. Fizemos algumas mudanças quando paramos nos boxes para o segundo jogo. Diminuímos a asa dianteira e isso ajudou nas curvas rápidas. Consegui melhorar e garanti o top-5, mas se a gente tivesse um primeiro jogo mais competitivo, poderia ter brigado pela pole”, disse Enzo Fittipaldi.
Largando da terceira fila nas duas corridas, o piloto da Van Amersfoort se vê em boa posição para bons resultados em ambas as corridas. Fittipaldi lembra que, em 2023, a prova Sprint teve menos movimentação em relação a corrida principal, e acredita que parte para a sexta-feira em condições de terminar no pelotão da frente, mesmo em uma disputa mais curta e sem a necessidade de se parar nos boxes.
“A corrida Sprint no ano passado não teve tantas ultrapassagens, mas a principal teve. Acho que dá para fazer uma corrida boa na sexta-feira, e a corrida mais longa tem muitas ultrapassagens. Estou bem para as duas corridas”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
A programação da Fórmula 2 em Jeddah segue nesta sexta-feira (8) com a corrida Sprint, marcada para 12h10. O encerramento da etapa saudita do campeonato ocorre no sábado, com a corrida principal, que tem largada às 10h25. O BandSports mostra as duas disputas ao vivo.
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas