Atual campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone começou a temporada 2024 da mesma maneira que encerrou 2023: com vitória e liderança do campeonato. O piloto do caminhão VW Meteor Mission Zero ganhou a prova principal, onde ainda cravou a volta mais rápida, e na segunda corrida conseguiu chegar na terceira colocação com um show de ultrapassagens.
“Muito contente com essa vitória aqui em Campo Grande. Começamos um pouco atrás nos treinos, mas evoluímos muito ao longo do final de semana e o nosso ritmo de corrida foi muito forte nas duas provas”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro de Truck.
Giaffone largou em terceiro na primeira corrida, conseguiu ultrapassar Beto Monteiro na largada e depois tomou a ponta de Danilo Dirani para conseguir vencer. Na corrida 2, com a inversão dos oito primeiros colocados, Giaffone teve um trabalho árduo para chegar no pódio, mas conseguiu ganhar cinco posições para fechar em terceiro.
“É importante começar o campeonato na frente, é uma sequência do ótimo trabalho que fizemos com o título no ano passado e vamos continuar nesse caminho para as próximas etapas”, completa Giaffone, que conquistou os títulos de 2017 e 2023 da Copa Truck.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada dia 14 de abril, em Goiânia (GO).
Giaffone chegou em 172 pontos e segue líder da competição após vencer a primeira corrida e ser o segundo colocado na corrida 2
Piloto da Volkswagen foi o mais rápido do Q1 e o único do Top Qualifying a virar na casa de 1min19s
Líder do campeonato foi um dos destaques da sexta-feira que abriu os trabalhos para a etapa no Autódromo Zilmar Beux
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 lidera o campeonato desde a primeira etapa e mira aumentar diferença para o segundo colocado no Autódromo Zilmar Beux