Capa

Fittipaldi

Após etapa desafiadora em Ímola, Enzo Fittipaldi mira pódios na F2 em Mônaco

Piloto da Van Amersfoort busca melhores resultados nas ruas de Monte Carlo na próxima semana

19.05.2024  |  1.010 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi se mostra animado para a disputa da quinta etapa da Fórmula 2, marcada para o circuito montado nas ruas de Mônaco para o próximo final de semana. O piloto da equipe Van Amersfoort espera brigar por pontos após enfrentar uma rodada dupla desafiadora no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana em Imola.

“Para Mônaco, vamos zerar tudo e chegar com um acerto de carro melhor para o treino livre, buscando brigar por pódios. Gosto muito do último setor, pois é bem apertado. O trecho da piscina é muito legal. Mônaco é uma pista histórica, então, como piloto, correr lá é uma sensação incrível, e estou muito animado para o próximo final de semana”, disse Fittipaldi, logo após a corrida.

Em Imola, o brasileiro teve uma etapa das mais complicadas. Na corrida de sábado, um acidente tirou Enzo da disputa ainda no giro inicial. Já no domingo, Fittipaldi tinha um bom ritmo, mas uma falha na parada de box obrigatória tirou as possibilidades de um resultado positivo.

“A gente estava brigando por pontos nesta corrida, mas, no pit stop, o carro ficou parado na hora de sair, e precisamos analisar o que aconteceu. Perdemos tempo. O ritmo estava ok com os pneus médios, da volta 6 até o final. Estávamos chegando nos pilotos da frente. Mas vamos nos manter positivos, analisar onde a equipe e eu podemos melhorar”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

Em Mônaco, a programação será aberta na quinta-feira, com o treino livre. Na sexta-feira ocorre a classificação que definirá as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A prova Sprint ocorre no sábado, às 9h15, enquanto a corrida principal tem largada marcada para 4h40 de domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.

Leia também...
27.01.2025

Quarteto do carro 73 esteve entre os mais rápidos da classe LMP2, mas acidente envolvendo um dos companheiros de equipe de Pietro tira chances de pódio após a sexta hora de corrida

24.01.2025

Piloto brasileiro destaca boa volta do companheiro Chris Cumming e evolução do time ao longo dos treinos para a prova deste final de semana

16.09.2024

Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe

15.09.2024

Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição