Capa

Fittipaldi

Indy: Pietro Fittipaldi recebe toque e abandona 500 Milhas de Indianápolis

Piloto da RLL escapou de um acidente, mas sofreu um contato de outro competidor, parando no muro no início da principal corrida da temporada da Indy

27.05.2024  |  931 visualizações

O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou neste domingo (26) as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy, pela segunda vez na carreira. Com um carro da equipe RLL, o piloto abandonou a disputa no Indianapolis Motor Speedway ainda no giro inicial, após sofrer um toque de outro competidor após escapar de um acidente pouco antes.

Fittipaldi largou da décima fila e tinha boas expectativas para a disputa da corrida deste domingo. O brasileiro foi quem teve a melhor média de velocidade em ritmo de corrida no Carb Day, último treino livre antes da Indy 500, realizado na sexta-feira. O acidente logo na primeira volta, porém, impediu qualquer possibilidade de um bom resultado.

“Quis começar a corrida calmo, pois são 500 milhas, 200 voltas, e o piloto da minha frente pisou na grama e rodou, o (Marcus) Ericsson me passou por fora e acabou batendo nele. Eu coloquei meu carro pela linha de dentro, passei pelo incidente, mas um piloto me deu um toque de lado e me jogou para o muro”, disse Pietro.

“Estou extremamente frustrado, pois trabalhamos muito para essa corrida, temos todos os nossos patrocinadores aqui, a quem agradeço pelo apoio. Nosso carro estava muito rápido no Carb Day. Estou bem e o foco é a corrida da semana que vem”, completou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

A próxima etapa da Indy será o Grande Prêmio de Detroit, marcado para o próximo domingo em um circuito montado nas ruas da “capital do automóvel”.

Leia também...
16.09.2024

Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe

15.09.2024

Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição

13.09.2024

Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão

11.09.2024

Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos