Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing disputa 24 Horas de Le Mans em busca de sua sexta vitória

Corrida mais importante do WEC será disputada neste final de semana e Toyota busca novo triunfo no circuito de La Sarthe; argentino "Pechito" López substitui Mike Conway na prova

10.06.2024  |  1.119 visualizações

A TOYOTA GAZOO Racing encara neste final de semana a mais importante corrida de endurance do planeta: as 24 Horas de Le Mans, prova que conta pontos para o WEC. Vencedora de cinco das últimas seis edições da prova, a Toyota entrará na disputa deste ano com dois carros na classe Hypercar, a mais importante do campeonato. “Pechito” López, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries correm no GR010 Hybrid número 7, e Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa formam a tripulação do carro número 8.

Mike Conway, que compete regularmente nesta temporada no carro 7, sofreu fraturas nas costelas e na clavícula após um acidente de bicicleta na última quinta-feira e, embora a lesão não seja grave, infelizmente não estará apto para correr na França.

López correu com a TOYOTA GAZOO Racing de 2017 a 2023 e inclusive venceu as 24 Horas de Le Mans em 2021 ao lado de Conway. Dos seis pilotos da TOYOTA GAZOO Racing, cinco já subiram no lugar mais alto do pódio no circuito de La Sarthe. Buemi possui quatro vitórias em Le Mans, enquanto Hartley triunfou em três oportunidades. López, Kobayashi e Hirakawa venceram uma vez cada. Já De Vries fará sua estreia na mais importante corrida de longa duração do planeta neste final de semana.

A TOYOTA GAZOO Racing estreou nas 24 Horas de Le Mans em 1985. Desde então conquistou cinco vitórias, garantiu a pole position em oito oportunidades e subiu ao pódio 17 vezes. Além disso, apenas a Toyota completou mais de 16 mil voltas, distância suficiente para completar mais de cinco voltas em torno do planeta Terra.

“Todos na equipe têm trabalhado arduamente durante o ano para Le Mans. Teremos dias intensos pela frente, com uma forte concorrência, e precisamos estar em nosso auge para brigar na frente. Precisamos de todo nosso espírito de equipe, experiência e esforço para lutar por mais uma vitória em Le Mans, e estamos determinados a fazer isso. É uma corrida especial e com uma atmosfera única. Mal posso esperar para estar lá novamente”, diz Kobayashi, piloto e chefe da equipe TOYOTA GAZOO Racing no WEC.

As atividades da edição deste ano das 24 Horas de Le Mans foram iniciadas com os treinos livres e a primeira fase da classificação será nesta quarta-feira (12). O dia seguinte terá mais um treino livre e a definição da pole position. A corrida será disputada no sábado, com largada marcada para 11h.

Leia também...
06.05.2025

TGR venceu oito de 12 corridas disputadas na Bélgica e busca lutar pelas primeiras posições na prova de seis horas anterior à principal corrida do ano

04.05.2025

Piloto encerra etapa de abertura da temporada 2025 como um dos destaques da corrida em Interlagos

04.05.2025

Atual campeão da Stock Light foi um dos destaques do final de semana em Interlagos e já mira próximos desafios na categoria máxima do esporte a motor brasileiro

03.05.2025

Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria