Capa

Kart e Categorias de base

Vicente da Silva é bicampeão da Copa Beto Carrero de Kart

Piloto catarinense triunfou na categoria Rok Kids e também subiu mais uma vez no pódio da Cadete

10.06.2024  |  504 visualizações

A decisão da Copa Beto Carrero de Kart foi disputada neste final de semana e a revelação Vicente da Silva conquistou o bicampeonato da competição realizada em Penha (SC). Campeão em 2023 na Mirim, o piloto conquistou seu segundo título, desta vez acelerando na classe Rok Kids.

“Estou muito contente pelo meu segundo título aqui na Copa Beto Carrero. É muito especial ser campeão mais uma vez nessa pista que eu gosto bastante. Vamos seguir em buscas de mais títulos esse ano”, diz Vicente, que é formado na Escola de Pilotagem Fittipaldi Brothers.

Em 2024, Vicente também faz sua primeira temporada completa na categoria Cadete, onde fechou sua participação na Copa Beto Carrero com mais um pódio. A competição também foi importante pois o circuito também vai receber o Catarinense de Kart em setembro.

“Fiquei feliz por começar na Rok Kids sendo campeão no kart dois tempos. É um kart que chega bem próximo da velocidade da categoria Júnior, então foi um grande aprendizado para mim. Conseguimos mais um pódio na Cadete com o top-5 e vamos nos preparar para os próximos campeonatos”, diz Vicente.

Leia também...
16.06.2024

Piloto conquista um terceiro e um quarto lugar em Lima Duarte (MG) e avança ao quarto lugar do campeonato após três etapas

16.06.2024

Brasileiro da equipe US Racing é um dos destaques do final de semana ao terminar com um quarto lugar e duas quintas posições

15.06.2024

Líder do campeonato domina atividades que definiram as posições de largada para a rodada dupla no autódromo localizado em Lima Duarte (MG)

15.06.2024

Piloto do carro número 100 completou a corrida na segunda posição e faturou o quinto pódio no ano. Wagner Pontes cruzou a linha de chegada na sétima posição