Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa supera etapa desafiadora na abertura do Europeu de KZ na Espanha

Brasileiro da equipe Parolin enfrenta etapa atribulada em Alcaniz e foca esforços na sequência da temporada 2024

08.07.2024  |  939 visualizações

Um dos destaques do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa iniciou neste final de semana a disputa do Campeonato Europeu de Kart KZ, que teve sua abertura no Motorland Aragón, kartódromo localizado em Alcaniz, na Espanha. O piloto da Parolin teve uma etapa das mais desafiadoras, e já foca esforços para a sequência da temporada 2024.

Ainda na sexta-feira, Miguel garantiu a 12ª colocação na tomada de tempo da classe KZ2, e partiu para as baterias classificatórias. Na maioria das provas, o piloto da equipe Parolin batalhou por lugares no top-10, tendo como melhor resultado uma nona posição. Um problema no kart percebido apenas na volta de apresentação da pré-final impediu o brasileiro de alcançar a decisão da etapa.

“A KZ é onde temos nosso melhor equipamento, mas continuamos sofrendo com os pneus. Combinamos com os companheiros de equipe de saírem um atrás do outro, mas um dos colegas tirou o pé e acabei forçando demais os pneus e perdi a volta ideal. Na primeira bateria, tive uma punição injusta e terminei em 23º Depois, nosso ritmo era muito bom e tive um nono, um 11º e um 12º lugares”, disse Miguel.

“Partimos para a pré-final com uma velocidade muito boa, mas, na volta de apresentação, notamos um problema que deixou o kart acelerado. Fui aos boxes, a equipe fez o reparo e parti com cinco segundos de atraso, e terminei em 24º. Chegaríamos na final não fosse isso. É uma pena, mas isso nos deixa mais fortes para a sequência do ano”, completou Miguel.

O próximo desafio do piloto na temporada 2024 do kartismo europeu será o Champions of the Future, que terá a quarta etapa disputada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 17 e 20 de julho. Entre 1º e 4º de agosto, ocorre a quarta etapa do Europeu de Kart. Já o Europeu de KZ terá a última etapa entre 29 de agosto e 1º de setembro em Val Vibrata, na Itália.

Leia também...
22.07.2024

Piloto brasileiro ganhou sete posições na primeira volta, mas perdeu a asa dianteira e precisou fazer uma prova de recuperação após ir aos boxes

22.07.2024

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que abriu a competição mundial em Cotia, onde serão disputados os campeonatos individuais no próximo final de semana

22.07.2024

Brasileiro se recupera incidente na classificação e garante 13ª posição no fechamento da penúltima etapa do campeonato

21.07.2024

Piloto do Toyota Yaris foi o destaque do final de semana na categoria com dois triunfos no sábado e mais um neste domingo