Um dos destaques do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa iniciou neste final de semana a disputa do Campeonato Europeu de Kart KZ, que teve sua abertura no Motorland Aragón, kartódromo localizado em Alcaniz, na Espanha. O piloto da Parolin teve uma etapa das mais desafiadoras, e já foca esforços para a sequência da temporada 2024.
Ainda na sexta-feira, Miguel garantiu a 12ª colocação na tomada de tempo da classe KZ2, e partiu para as baterias classificatórias. Na maioria das provas, o piloto da equipe Parolin batalhou por lugares no top-10, tendo como melhor resultado uma nona posição. Um problema no kart percebido apenas na volta de apresentação da pré-final impediu o brasileiro de alcançar a decisão da etapa.
“A KZ é onde temos nosso melhor equipamento, mas continuamos sofrendo com os pneus. Combinamos com os companheiros de equipe de saírem um atrás do outro, mas um dos colegas tirou o pé e acabei forçando demais os pneus e perdi a volta ideal. Na primeira bateria, tive uma punição injusta e terminei em 23º Depois, nosso ritmo era muito bom e tive um nono, um 11º e um 12º lugares”, disse Miguel.
“Partimos para a pré-final com uma velocidade muito boa, mas, na volta de apresentação, notamos um problema que deixou o kart acelerado. Fui aos boxes, a equipe fez o reparo e parti com cinco segundos de atraso, e terminei em 24º. Chegaríamos na final não fosse isso. É uma pena, mas isso nos deixa mais fortes para a sequência do ano”, completou Miguel.
O próximo desafio do piloto na temporada 2024 do kartismo europeu será o Champions of the Future, que terá a quarta etapa disputada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 17 e 20 de julho. Entre 1º e 4º de agosto, ocorre a quarta etapa do Europeu de Kart. Já o Europeu de KZ terá a última etapa entre 29 de agosto e 1º de setembro em Val Vibrata, na Itália.
Piloto brasileiro fará sua temporada de estreia no automobilismo após conquistas no kartismo internacional
Em corrida disputada pouco depois da Sprint da F1, piloto do Porsche 99 ganha nove posições no grid geral e termina com nono posto
Terceiro colocado na categoria Rookie e oitavo colocado na classificação geral, piloto brasiliense analisa ano de estreia na FRECA
Com largada forte, piloto da Ferrari Driver Academy sai da segunda fila para a primeira posição logo na volta inicial, conquistando a sétima vitória na temporada