A temporada da Indy terá neste final de semana a realização da primeira rodada dupla do ano, marcada para o circuito oval de Iowa. O local recebeu, no último mês de junho, testes da categoria recentemente, e Pietro Fittipaldi, um dos destaques das atividades naquela ocasião, se mostra empolgado para o segundo desafio neste tipo de pista no ano.
O brasileiro da equipe RLL esteve entre os dez melhores nos testes realizados em junho. Agora, a categoria andará pela primeira vez em um circuito oval com o conjunto híbrido que estreou oficialmente no último final de semana, em Mid-Ohio. Com o bom desempenho nos testes e duas corridas pela frente, Pietro espera por um final de semana positivo.
“O teste correu bem em Iowa. O carro estava muito competitivo e sempre estivemos entre os dez primeiros. Foi melhor do que o teste anterior em Milwaukee, o que mostrou os ganhos que a equipe teve entre as duas atividades. Desde o teste, a Indy mudou as regras e as especificações dos pneus para a corrida, o que vai agitar as coisas novamente.”, disse Fittipaldi.
“Vamos chegar lá, testar as novas especificações e trabalhar para fazer um bom show para os fãs. É um fim de semana importante para nossa equipe e nosso patrocinador. Ouvi falar muito dessa corrida e de como eles fazem um ótimo trabalho. Estou ansioso para ver isso com meus próprios olhos”, completa Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A programação será aberta na sexta-feira, quando ocorrem o único treino livre do final de semana e a classificação, marcada para 19h30. A primeira corrida do sábado tem largada marcada para 21h, enquanto a prova que fecha a etapa será disputada no domingo, a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Disney+ mostram as provas ao vivo.
Pilotos de 15 categorias se unem no Kartódromo Granja Viana para disputar as baterias marcadas para este sábado
Quarto lugar de Tito na classe Challenge da NASCAR Brasil completa lista de pódios obtidos pela família Giaffone no final de semana em Campo Grande
Piloto do Hyundai número 100 larga da pole position, supera adversários da Pro e triunfa pela primeira vez na temporada 2025
Piloto da Full Time garante quarto lugar em sua classe e fecha corrida na nona posição geral, após largar em 18º