Capa

Fittipaldi

Indy: Pietro Fittipaldi estreia em Toronto e encara último circuito de rua da temporada

Piloto da RLL fez treinos no simulador e acredita na chance de um top-10 na única etapa fora dos Estados Unidos no ano

17.07.2024  |  630 visualizações

A temporada 2024 da Indy terá sequência neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio de Toronto, última corrida em circuito de rua no ano e a única etapa disputada no Canadá. Piloto da RLL, Pietro Fittipaldi parte para a prova confiante em um bom resultado, e leva em conta o retrospecto da equipe na capital do estado canadense de Ontario, onde levou a vitória em 2023.

Será a primeira vez do piloto do carro número 30 neste circuito, que é considerado um dos mais tradicionais do calendário do principal campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Por isso, Pietro trabalhou no simulador na última semana visando a disputa no circuito de 2.873 metros marcada para este domingo.

“Toronto está no calendário da Indy há algum tempo. Assisti a algumas corridas lá e estive no simulador na semana passada. Parece ser uma pista muito legal. A equipe teve muito sucesso lá no ano passado, com a vitória do Christian (Lundgaard)”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

“Estou ansioso pelo último circuito de rua da temporada. Quero terminar essa parte do ano em alta. Terminamos em 13º em Detroit e talvez a gente consiga um top-10 em Toronto. O uso do sistema híbrido será bastante simples em um circuito de rua e muito semelhante ao de Mid-Ohio. É só uma questão de entender onde usá-lo com mais eficiência”, completa Fittipaldi.

A programação da Indy em Toronto terá início na sexta-feira (19), com a realização do primeiro treino livre. O sábado contará com mais uma atividade livre e a classificação, enquanto o domingo é reservado para a corrida, marcada para 14h30. TV Cultura, ESPN e Disney+ mostram a prova.

Leia também...
12.03.2025

Após boa apresentação em Daytona, brasileiro busca ajudar a equipe Pratt Miller a garantir um bom resultado na segunda etapa do campeonato

07.03.2025

Piloto brasileiro vai correr na classe LMP2 ao lado dos companheiros Vladislav Lomko e Ryan Cullen

12.02.2025

Piloto brasileiro fará sua estreia em competições de endurance após colecionar conquistas por todas as categorias que passou nos monopostos

27.01.2025

Quarteto do carro 73 esteve entre os mais rápidos da classe LMP2, mas acidente envolvendo um dos companheiros de equipe de Pietro tira chances de pódio após a sexta hora de corrida