O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada 2024 da Indy, no circuito montado nas ruas da cidade canadense. O piloto da RLL fez uma prova combativa, depois de largar da 23ª colocação, e vinha avançando no pelotão, aparecendo na 16ª quando se envolveu em um acidente já nas voltas finais da prova.
“Tivemos uma boa prova. Estávamos avançando e acredito que tínhamos chances de terminar entre os 13 melhores. Tínhamos ritmo no final e, sim, algo aconteceu com o Pato (O’Ward) naquela volta. Ele estava algumas posições à nossa frente”, explicou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Não havia bandeiras amarelas, nenhuma indicação, e todos nós passamos pela curva e ele ficou parado no muro externo daquele jeito e não havia para onde ir. Graham (Rahal) o ultrapassou pouco antes e, para nós, não havia para onde ir. É uma pena, porque queríamos terminar bem”, completou o brasileiro, que passou pelo centro médico e foi liberado pouco depois.
Após a corrida em Toronto, a última do calendário da Indy em circuitos urbanos na atual temporada, Pietro Fittipaldi subiu uma posição na classificação do campeonato. Agora, o único brasileiro a disputar a temporada completa da principal categoria de Fórmulas dos Estados Unidos, aparece na 19ª posição, somando 135 pontos.
A categoria americana terá uma parada de três semanas e retoma a temporada 2024 no dia 17 de agosto com a etapa de St. Louis, marcada para o circuito oval de Gateway.
Brasileiro encara corrida de seis horas de duração pela Pratt Miller neste domingo, no Indianapolis Motor Speedway
Brasileiro da equipe Vector Sport completa disputa na Inglaterra em terceiro e sobe na classificação do campeonato. Furo de pneu impede bom resultado de Enzo Fittipaldi
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida