A temporada da Stock Car chega à metade neste final de semana, quando a categoria mais importante do automobilismo brasileiro realiza a sexta etapa de 2024 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Piloto da Pole Motorsport, Átila Abreu venceu na capital goiana em 2023, ano em que houve rodízio dos circuitos (uma etapa no misto e outra no anel externo).
Em 2024, tanto a abertura do campeonato quanto esta rodada dupla acontecem no traçado misto. “Acredito que piloto tem que correr em qualquer traçado, por isso estamos prontos para qualquer uma das escolhas. Gosto de desafios e claro que a gente tem uma boa expectativa sobretudo pela nossa vitória no anel externo no ano passado, mas vamos trabalhar para subir no pódio novamente em Goiânia”, diz Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
Na primeira passagem por Goiânia neste ano, o dono do Chevrolet Cruze número 51 largou da 15ª colocação, fez algumas ultrapassagens e viu a estratégia funcionar para ganhar sete posições, terminando em oitavo. O piloto espera novamente acelerar no pelotão da frente.
"Nós tivemos um bom desempenho na corrida principal na abertura do campeonato, e isso é importante. Mas precisamos trabalhar treino a treino para ter um carro bom tanto para uma volta lançada, quanto para as corridas”, completa Átila.
A programação da Stock Car em Goiânia terá início na sexta-feira, quando serão realizados os treinos livres. O sábado será marcado pela classificação, marcada para 11h25, e a corrida Sprint, que tem início às 15h30. O domingo é reservado para a corrida principal, que tem largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto do Porsche número 99 vem de quinto lugar no Velocitta na classe Carrera Rookie e vai até a capital paulista em busca de novos resultados positivos
Piloto recebe convite da equipe Porthack e vai disputar a etapa de Oberá a bordo de um Honda Civic
Com os dois segundos lugares obtidos no norte paranaense neste domingo, piloto do caminhão que tem as cores da Lubrax segue com 100% de pódios em 2025
Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe